UOL Esporte Basquete
 
19/03/2010 - 19h21

Fiba sai satisfeita de inspeção no Rio: "Estaremos em boas mãos", diz dirigente

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O comitê de avaliação da Fiba Américas esteve por três dias no Rio de Janeiro para visitar as instalações esportivas e hotéis da zona sul e da Barra da Tijuca, e saiu satisfeito com o que viu. A cidade é uma das candidatas a receber o Torneio Pré-Olímpico masculino de 2011 e, segunda a Fiba, tem totais condições de sediar o evento.

“O Rio de Janeiro já recebeu os Jogos Pan-Americanos em 2007 e se prepara para sediar a Olimpíada de 2016. Vimos que a cidade tem totais condições de sediar o torneio. O Rio tem um ginásio espetacular, um ótimo canal de televisão para a transmissão dos jogos, bons hotéis. Enfim, tem tudo que é exigido para receber uma competição da Fiba Américas. Estaremos em boas mãos”, avaliou Alberto Garcia, secretário geral da Fiba Américas.

Além do Brasil, mais quatro países se candidataram à sede do Pré-Olímpico. Argentina, Canadá, México e Porto Rico também mostraram interesse em receber a competição. O Comitê de Avaliação estará em Toronto, no Canadá, entre os dias 27 e 30 de abril, e espera chegar em Mar del Plata, na Argentina, no início do mês de maio.

A Fiba Américas realiza nova reunião no dia 22 de maio, em San Juan, Porto Rico, onde os candidatos vão fazer a apresentação oficial para as 44 federações filiadas. A decisão final sairá após a reunião do Comitê Executivo, durante a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 Masculino, em San Antonio, nos Estados Unidos, no final de junho.

O Torneio Pré-Olímpico masculino será realizado de 23 de agosto a 4 de setembro de 2011 e classificará as duas seleções do continente americano para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host