UOL Esporte Basquete
 
19/03/2010 - 23h30

LeBron quebra recorde e leva Cavaliers à vitória contra os Bulls

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • LeBron foi o destaque da vitória dos Cavaliers e se tornou o atleta mais jovem a atingir 15 mil pontos

    LeBron foi o destaque da vitória dos Cavaliers e se tornou o atleta mais jovem a atingir 15 mil pontos

O ala LeBron James segue escrevendo o seu nome na história da NBA. Nesta sexta-feira, o astro do Cleveland Cavaliers se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca de 15 mil pontos na liga norte-americana e conduziu sua equipe à vitória sobre o Chicago Bulls por 92 a 85, em Illinois.

LeBron chegou a marca dos 15 mil pontos com apenas 25 anos de idade – dois a menos que o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, possuía ao registrar o recorde anterior. O feito do astro dos Cavs foi obtido ainda no primeiro quarto de partida, ao converter dois lances livres.

Não bastasse atingir o feito histórico, LeBron ainda comandou os Cavaliers rumo à vitória nesta sexta-feira. O ala marcou 29 pontos, distribuiu sete assistências e apanhou 11 rebotes. O armador Mo Williams mostrou estar com a pontaria afiada ao marcar 18 tentos, enquanto o brasileiro Anderson Varejão teve boa atuação defensiva, com 10 rebotes e três pontos.

RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA

Indiana Pacers 106 x 102 Detroit Pistons
Toronto Raptors 89 x 115 Oklahoma City Thunder
Atlanta Hawks 93 x 92 Charlotte Bobcats
New York Knicks 92 x 88 Philadelphia 76ers
Chicago Bulls 85 x 92 Cleveland Cavaliers
Houston Rockets 87 x 94 Boston Celtics
San Antonio Spurs 147 x 116 State Warriors
Phoenix Suns 110 x 100 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 76 x 74 Washington Wizards
Sacramento Kings 108 x 114 Milwaukee Bucks
Los Angeles Lakers 104 x 96 Timberwolves

Precisando vencer em casa para se reaproximar da zona de classificação para os playoffs, o Chicago Bulls sentiu a ausência do armador Derrick Rose, que segue se recuperando de lesão. O jogador foi relacionado pelo técnico Vinny Del Negro, mas ficou no banco de reservas. Os destaques da equipe foram Taj Gibson, com 20 pontos e 13 rebotes, e James Johnson, com 16 tentos

Campeão da Divisão Central e com vaga garantida nos playoffs, os Cavaliers ficaram mais próximos de confirmar o título da Conferência Leste. Dono da melhor campanha da temporada, o time de Cleveland acumulou sua 55ª vitória. Os Bulls seguiram em nono lugar, com 31 triunfos, e perderam a chance de se aproximar do oitavo colocado Toronto Raptors, que foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder.

A diferença na situação das duas equipes na briga pela classificação não se refletiu dentro de quadra. O Chicago Bulls complicou a vida dos Cavs e, apesar de ficar atrás no placar durante quase todo o confronto, não permitiu que os visitantes abrissem vantagem confortável no marcador.

Mas a noite era de LeBron James. Com 12 pontos no último quarto, o ala foi decisivo para que os Cavaliers abrissem vantagem a partir da metade do período e garantissem mais uma vitória na temporada.

* Atualizada às 07h38

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host