UOL Esporte Basquete
 
19/03/2010 - 01h27

Nenê vai bem, Nuggets atropelam Hornets e ficam mais perto dos playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Nenê Hilário teve boa atuação na vitória dos Nuggets sobre os Hornets, com 20 pontos

    Brasileiro Nenê Hilário teve boa atuação na vitória dos Nuggets sobre os Hornets, com 20 pontos

O Denver Nuggets deu mais um passo rumo à classificação para os playoffs da NBA. Com excelente atuação do brasileiro Nenê Hilário, o time do Colorado passou com facilidade pelo New Orleans Hornets por 93 a 80, nesta quinta-feira, em Denver, e complicou a vida do rival na briga por uma vaga na pós-temporada.

Nenê teve uma atuação sólida: ele marcou 20 pontos, mas ainda pegou 6 rebotes, deu 5 assistências, roubou 5 bolas e ainda deu 3 tocos. O ala Carmelo Anthony mais uma vez foi o destaque, com 26 tentos e 18 rebotes. Já o reserva JR Smith saiu do banco para marcar 17 pontos.

Ainda sem o armador Chris Paul, que se recupera de lesão, os Hornets tiveram como principais pontuadores Darren Collison e Marcus Thornton, com 15 pontos cada. O ala David West terminou com 14 tentos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Os Nuggets chegaram a sua 47ª vitória na temporada e seguem na vice-liderança da Conferência Oeste. Os Hornets ocupam o 11º lugar, com apenas 33, e veem a classificação para os playoffs cada vez mais distante.

Orlando vence clássico da Flórida

O Orlando Magic teve trabalho, mas deu sequência a seu bom momento na temporada ao vencer o clássico da Flórida contra o Miami Heat por 108 a 102, na prorrogação. Foi sua 10ª vitória em 11 jogos e deixou a equipe próxima de confirmar o título da Divisão Sudeste.

Nem mesmo a atuação de gala de Dwyane Wade salvou o Heat. O armador foi o cestinha da partida com 36 pontos, além de distribuir 10 assistências. Mas o astro não conseguiu impedir que o melhor conjunto do Magic fizesse a diferença na prorrogação.

O ala-armador Vince Carter foi o principal pontuador do Magic, com 27 pontos. Rashard Lewis fez 24, enquanto o pivô Dwight Howard obteve 10 tentos e 11 rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host