UOL Esporte Basquete
 
20/03/2010 - 21h22

Atual campeão, Ourinhos vence na abertura do feminino de basquete em SP

UOL Esporte
Em São Paulo

A temporada do basquete feminino paulista começou sem surpresas. As duas partidas que abriram a primeira rodada do Campeonato Paulista feminino da série A-1 neste sábado foram vencidas pelos favoritos Americana e Ourinhos, que bateram São Caetano e Jundiaí, respectivamente. A rodada inicial será completada neste domingo, às 17h, em partida disputada entre o Araçatuba e o Catanduva, no ginásio municipal Doutor Plácido Rocha, em Araçatuba.

O Ourinhos, que venceu cinco títulos nos últimos seis anos, bateu o Jundiaí por 90 a 51 em partida disputada no ginásio municipal José Maria Paschoalik, em Ourinhos. O time comandado por Urubatan Lopes Paccini teve atuação destacada da dupla Patrícia e Fernanda, que marcaram 28 pontos juntas (15 convertidos por Patrícia e 13 foram marcados por Fernanda).

Na próxima rodada, na quinta-feira, às 20h, o Ourinhos volta a jogar diante da sua torcida contra o Catanduva. O Jundiaí buscará a reabilitação na sexta-feira, às 20h, contra o Santo André, em Jundiaí.

Mesmo fora de casa, o Americana do técnico Luís Zanon não teve dificuldades para bater o São Caetano por 74 a 46 no ginásio municipal Armando Lima e Silva Corujeira, em São Caetano do Sul, no ABC. A partida teve a marca da atuação de luxo da cestinha Karla, que marcou 26 pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências.

O Americana volta a jogar na quinta-feira, às 20h, diante da sua torcida, contra o Araçatuba. O São Caetano buscará a recuperação contra o Ourinhos, em partida marcada para o dia 1º de abril, em São Caetano do Sul.

A competição é disputada por sete equipes, que jogam entre si, em turno e returno. O primeiro colocado se classificará antecipadamente para a semifinal. As outras seis equipes se enfrentarão em play offs em melhor de três jogos para definir os outros três semifinalistas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host