UOL Esporte Basquete
 
23/03/2010 - 23h22

Knicks recompensam torcida e surpreendem os Nuggets em Nova York

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com poucas chances de chegar aos playoffs, o New York Knicks recompensou a fidelidade de sua torcida, que compareceu em grande número ao Madison Square Garden nesta terça-feira, com uma vitória contra uma das melhores equipes da NBA. Jogando em casa, o time nova-iorquino surpreendeu o Denver Nuggets e venceu um emocionante duelo por 109 a 104.

Sem o técnico George Karl, que segue em tratamento de um câncer na garganta, os Nuggets não conseguiram trabalhar bem coletivamente. A equipe cometeu muitos erros, trabalhou mal a bola e viu seus homens de garrafão pouco inspirados em quase todo o confronto.

Os principais jogadores dos Nuggets chamaram a responsabilidade para tentar resolver a partida individualmente. Carmelo Anthony marcou 36 pontos e Chauncey Billups fez 25. O brasileiro Nenê Hilário foi pouco acionado na maior parte do jogo, mas apareceu bem no último quarto e terminou com apenas 10 pontos e sete rebotes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Se o time de Denver não conseguiu se encontrar em quadra, os Knicks fizeram uma partida que agradou os quase 20 mil torcedores que compareceram ao Madison Square Garden. Al Harrington, que iniciou o jogo no banco de reservas, marcou 23 pontos. O italiano Danilo Gallinari fez 28 e o pivô David Lee anotou 12 tentos e apanhou 16 rebotes – seis deles ofensivos.

Os Nuggets iniciaram a partida de forma arrasadora e abriram 12 a 0 no placar. O que parecia uma vitória tranquila dos visitantes se tornou um drama, com os Knicks abrindo nove pontos de vantagem no início do último quarto.

Os jogadores de garrafão do Denver melhoraram no período final e, com isso, a equipe cresceu na partida. Chris Andersen e Nenê passaram a ser mais acionados e os Nuggets diminuíram a diferença para apenas um ponto. Mas os Knicks foram mais eficientes nos últimos minutos e, com bom aproveitamento nos lances livres, garantiram a festa da torcida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host