UOL Esporte Basquete
 
25/03/2010 - 00h11

Celtics e Hawks vencem e confirmam vaga nos playoffs do Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

VAGA GARATIDA NOS PLAYOFFS DO LESTE

  • AP Photo

    Celtics tiveram vitória tranquila sobre os Nuggets e confirmaram vaga na pós-temporada do Leste

  • AFP

    Com uma enterrada de Josh Smith (foto) no 'estouro' do cronômetro, Hawks venceram o Magic

A Conferência Leste conheceu nesta quarta-feira mais duas equipes classificadas para os playoffs. Boston Celtics e Atlanta Hawks venceram adversários complicados e se juntaram a Cleveland Cavaliers e Orlando Magic na lista de franquias garantidas na pós-temporada da NBA.

Os Celtics voltaram a fazer uma boa apresentação em casa e conseguiram uma vitória convincente sobre Denver Nuggets por 113 a 99. O time de Boston atingiu sua 46ª vitória na atual temporada e se manteve na terceira colocação do Leste.

Quem vive um momento ruim é o Denver Nuggets, que sofreu sua terceira derrota consecutiva. A equipe do Colorado, que estava em segundo lugar do Oeste no início da semana, caiu para a terceira posição após a série negativa e já se vê ameaçado pelo quarto colocado Utah Jazz.

A chave para o sucesso dos Celtics nesta quarta-feira foi uma boa apresentação do “Trio de Ouro”. O ala Paul Pierce mostrou ter recuperado sua boa fase às vésperas dos playoffs, com 27 pontos. O ala-pivô Kevin Garnett fez 20 e apanhou 10 rebotes. Já o armador Ray Allen anotou 16 pontos.

Os Nuggets viram o ala Carmelo Anthony ter mais uma grande atuação, com 32 pontos e cinco assistências. O brasileiro Nenê Hilário esteve em noite discreta, com apenas sete pontos e cinco rebotes. JR Smith saiu do banco de reservas para fazer 21 pontos, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Se os Celtics ganharam com facilidade nesta quarta, o Atlanta Hawks obteve sua classificação aos playoffs graças a uma vitória emocionante sobre o Orlado Magic por 86 a 84, em Atlanta. O triunfo do time da Geórgia veio no estouro do cronômetro, em uma enterrada de Josh Smith.

Os Hawks seguem com a campanha idêntica à dos Celtics, com 46 vitórias em 71 jogos, mas na quarta colocação da Conferência Leste por causa de desvantagem nos critérios de desempate. A derrota não mudou a situação do Magic, que está em segundo lugar com 50 triunfos.

Além de anotar a cesta da vitória, Josh Smith foi um dos destaques dos Hawks com 15 pontos. O cestinha da equipe foi o ala-armador Joe Johnson, com 17. O pivô Dwight Howard teve uma atuação dominante no garrafão, com 24 rebotes e 19 pontos para o Magic.

Lakers vencem sétima seguida

A dependência de Kobe Bryant faz parte do passado no Los Angeles Lakers. A franquia da Califórnia parece ter encontrado uma maneira de jogar coletivamente e, nesta quarta-feira, utilizou mais uma vez a força de seu conjunto para bater o San Antonio Spurs por 92 a 83, no Texas, e atingir sua sétima vitória consecutiva.

Bryant seguiu como o destaque ofensivo da equipe, com 24 pontos, mas outros quatro jogadores marcaram em duplo dígito nesta quarta-feira. Substituto do lesionado Andrew Bynum, Lamar Odom teve uma noite inspirada, com 19 pontos e 13 rebotes.

Ainda sem o armador Tony Parker, os Spurs tiveram atuação ofensiva ruim. Os únicos que se salvaram foram o argentino Manu Ginóbili, com 24 pontos, e o armador George Hill, com 21.

Os Lakers chegaram a 52 vitórias e seguiram como a única equipe da Conferência Oeste que já confirmou vaga nos playoffs. Os Spurs seguem em sétimo lugar, com 42 triunfos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host