UOL Esporte Basquete
 
26/03/2010 - 17h52

Arenas é condenado a serviços comunitários e 'escapa' de prisão

Das agências internacionais
Em Washington (Estados Unidos)
  • Armador Gilbert Arenas escapou de cumprir pena na prisão e terá que prestar serviços comunitários

    Armador Gilbert Arenas escapou de cumprir pena na prisão e terá que prestar serviços comunitários

A Justiça norte-americana considerou o armador Gilbert Arenas culpado por posse ilegal de armas em confusão no vestiário do Washington Wizards, no dia 15 de janeiro. O jogador, porém, foi condenado a dois anos de liberdade condicional, terá que passar 30 dias em um centro de reinserção e fazer 400 horas de serviços comunitários, escapando de cumprir pena na prisão.

Arenas corria o risco de pegar dois anos de prisão por ter levado armas ao vestiário do Washington Wizards e ameaçado seu companheiro de equipe Javaris Crittenton por causa de uma dívida de jogo. Além dos serviços comunitários, Arenas terá que pagar uma multa de US$ 5 mil, que serão doados ao fundo de apoio às vítimas de crimes violentos.

Vestindo um terno escuro, Arenas se apresentou diante do juiz da Suprema Corte Robert Morin e admitiu ter tido uma atitude 'estúpida e irresponsável'. “Lamento muito que tudo isso tenha acontecido”, disse o jogador.

Os promotores de justiça, liderados pelo procurador-adjunto Christopher Kavanaugh, haviam recomendado que Arenas recebesse três meses de prisão, mais três anos de liberdade condicional e 300 horas de serviço comunitário. Eles alegaram que o armador já havia tido problemas com armas anteriormente e que não manifestou remorso genuíno.

Os advogados de defesa do armador alegaram que Arenas admitiu sua culpa no caso e que serviria melhor à Justiça em uma sentença de liberdade condicional e serviços à comunidade.

Livre do risco de ser preso, Arenas está liberado para retornar às quadras na próxima temporada. Ele e Crittenton estão suspensos até o final desta edição da NBA como punição pelo incidente no vestiário.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host