UOL Esporte Basquete
 
26/03/2010 - 03h01

Blazers derrotam os Mavericks e confirmam força como mandantes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Blazers, do armador Andre Miller (foto) confirmaram sua força como mandante e bateram os Mavericks

    Blazers, do armador Andre Miller (foto) confirmaram sua força como mandante e bateram os Mavericks

O Portland Trail Blazers deu mais um passo importante rumo aos playoffs. Diante de um dos melhores times da Conferência Oeste, a equipe aproveitou o apoio de sua torcida para superar o Dallas Mavericks por 101 a 89, nesta quinta-feira, em Portland.

O resultado confirma a força dos Blazers como mandantes. A equipe venceu os últimos cinco jogos que realizou o seu ginásio, o que a deixou tranquila na oitava posição da Conferência Oeste, com 43 vitórias – cinco a mais que o nono colocado Memphis Grizzlies.

Já os Mavericks, que haviam se aproveitado da sequência negativa do Denver Nuggets para assumir a vice-liderança, caíram novamente para o terceiro lugar, com 47 vitórias. A equipe ainda se vê ameaçada pelo Utah Jazz, quarto colocado e que tem a mesma campanha do time texano.

Os Blazers contaram com uma boa atuação coletiva para sair com a vitória nesta quinta-feira. O ala LaMarcus Aldridge foi o cestinha da equipe com 20 pontos, além de apanhar 10 rebotes. O armador Andre Miller anotou 19 pontos e distribuiu 10 assistências.

Os Mavs viram dois de seus principais jogadores em uma noite pouco inspirada. O ala Dirk Nowitzki terminou com 15 pontos, enquanto o armador Jason Kidd marcou 11 e distribuiu sete assistências. O destaque da equipe foi o ala Caron Butler, com 25 pontos e nove rebotes.

Heat complica vida dos Bulls

Não foi desta vez que o Chicago Bulls se aproximou da zona de classificação para os playoffs. O time de Illinois acabou derrotado em casa pelo Miami Heat por 103 a 74 e perdeu a chance de diminuir a diferença para os oito melhores da Conferência Leste.

Os Bulls permaneceram com 35 vitórias, na nona posição do Leste – duas a menos que o oitavo colocado Toronto Raptors. O Heat chegou a 38 triunfos, em sexto lugar, e deu mais um passo rumo à pós-temporada.

O cestinha da partida foi o pivô Jermaine O’Neal, que marcou 24 pontos para o Heat. O armador Dwyane Wade fez 12 e distribuiu 10 assistências. Derrick Rose e Taj Gibson, ambos com 12 pontos, e o reserva Hakim Warrick, com 14, foram os destaques dos Bulls.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host