UOL Esporte Basquete
 
26/03/2010 - 16h27

Leandrinho é convidado a treinar no Barueri antes do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Leandrinho quer treinar no Brasil antes de se apresentar à seleção para o Mundial da Turquia

    Leandrinho quer treinar no Brasil antes de se apresentar à seleção para o Mundial da Turquia

Bastou o ala-armador Leandrinho dizer que gostaria de treinar em um time brasileiro antes do Mundial, para começarem a aparecer os convites. Nesta sexta-feira, o Barueri/G-Unit, por meio de seu técnico, o ex-jogador Marcel de Souza, revelou que procurou o jogador para tê-lo nos treinamentos antes da apresentação oficial à seleção brasileira, que disputará o Campeonato Mundial na Turquia, em agosto.

“Fiquei sabendo que o Leandrinho quer trabalhar com alguma equipe aqui do Brasil antes de se apresentar à seleção e fiz o convite através do seu irmão Artur, já que a cidade de Barueri possui uma bela estrutura para oferecer ao jogador”, explicou Marcel.

Apesar da boa estrutura disponível, o Barueri pode esbarrar no fato de não disputar o NBB. Leandrinho havia dito que pretendia treinar em algum clube que estivesse na competição. Por enquanto, o time paulista disputa o Torneio Novo Milênio, competição promovida pela Federação Paulista.

Além disso, para treinar ou jogar por alguma equipe na intertemporada da NBA, os jogadores precisam de uma liberação de suas franquias, que geralmente dificultam a liberação dos atletas até mesmo para as seleções nacionais.

A princípio, o objetivo do ala do Phoenix Suns era treinar no Londrina, como ele mesmo revelou ao UOL Esporte. “O meu sobrinho está jogando no Londrina. Minha mulher [a atriz Samara Filippo] foi assistir a um jogo deles contra o Flamengo e me falou que o time estava muito fraquinho. Aí eu pensei: ‘Pô, por que não podemos reforçar o time e aproveitar para manter a forma?’ Até falei com meu irmão sobre isso. Mas depende da prazos, da temporada, não sei se poderia”, contou Leandrinho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host