UOL Esporte Basquete
 
27/03/2010 - 02h26

Leandrinho faz 18 pontos e é cestinha dos Suns em vitória sobre os Knicks

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Leandrinho saiu do banco para ser cestinha dos Suns em vitória arrasadora sobre os Knicks

    Leandrinho saiu do banco para ser cestinha dos Suns em vitória arrasadora sobre os Knicks

Em seu quinto jogo desde que se recuperou de uma lesão no punho, o brasileiro Leandrinho Barbosa saiu do banco de reservas do Phoenix Suns para ser o cestinha do time na convincente vitória por 132 a 96 sobre o New York Knicks, jogando em casa na madrugada deste sábado.

O brasileiro anotou 18 pontos e, ao lado de Amare Stoudemire, foi o maior pontuador da equipe, ajudando os Suns a chegarem ao sexto triunfo seguido na temporada regular da NBA, a melhor série da franquia nesta temporada. Agora, o time se encontra na quinta colocação da Conferência Oeste e está perto de assegurar vaga nos playoffs.

Leandrinho mostrou velocidade no final do primeiro tempo para liderar uma série de 13 pontos dos Suns contra apenas três dos adversários, abrindo uma vantagem de dois dígitos que não foi mais revertida pelos Knicks. Com a derrota de placar esticado, o time de Nova York permaneceu sem vencer os Suns em Phoenix desde 2003.

Thunder para os Lakers

Enquanto isso, em Oklahoma City, o Thunder encerrava a série de seis vitórias seguidas do Los Angeles Lakers. Com 26 pontos de Kevin Durant, o time da casa anulou o astro Kobe Bryant e fez o atual campeão da NBA terminar a partida com sua menor pontuação da temporada, vencendo por 91 a 75. A equipe de Oklahoma está em sexto no Oeste, enquanto os Lakers lideram e já estão nos playoffs.

Após cometer cinco erros só no primeiro quarto e acertar apenas quatro de 11 arremessos durante o jogo, Bryant elogiou os adversários: “Eles fizeram um grande trabalho na defesa, jogaram como um time e foram muito bem na execução do plano que traçaram”, comentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host