UOL Esporte Basquete
 
28/03/2010 - 13h17

Brasília e Flamengo vencem e ampliam vantagem na liderança do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelinho teve outra boa atuação pelo Flamengo

    Marcelinho teve outra boa atuação pelo Flamengo

Com jogos relativamente fáceis neste domingo, Brasília e Flamengo venceram e seguem empatados na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). A vantagem sobre o restante do campeonato agora é ainda maior, já que a dupla se beneficiou dos tropeços de Franca e Minas, que estavam logo atrás.

Agora com 43 pontos, Brasília e Flamengo não tiveram dificuldades para superar Londrina e Assis, por 91 a 76 e 95 a 60, respectivamente. Já o Minas foi surpreendido em casa pelo Joinville, que venceu por 87 a 88, enquanto o Franca caiu diante do Pinheiros, também como mandante, por 78 a 77.

A facilidade dos ponteiros pode ser explicada pela fragilidade dos adversários. O Londrina, rival de Brasília, é o penúltimo colocado do NBB. Nestas condições, Arthur foi o grande destaque da equipe, terminando como o cestinha da partida com 20 pontos.

Já o Flamengo conseguiu sua reabilitação após ter perdido para o Bauru na última sexta-feira. Os atuais campeões do NBB foram até Assis e contaram com mais uma grande atuação de Marcelinho, que anotou 30 pontos e foi o cestinha da partida. Os paulistas, por sua vez, seguem embolados na briga por uma vaga nos playoffs.

Confira todos os resultados do NBB neste domingo:

Assis 60 x 95 Flamengo
Brasília 91 x 76 Londrina
Minas 87 x 88 Joinville
Franca 77 x 78 Pinheiros
Araraquara 106 x 110 Paulistano
Bauru 104 x 79 São José
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host