UOL Esporte Basquete
 
05/04/2010 - 00h09

LeBron James responde declarações de Colangelo em relação ao time dos EUA

Das agências internacionais
Em Boston (EUA)
  • Estrela da NBA, LeBron James não gostou das críticas feitas pelo cartola Jerry Colangelo

    Estrela da NBA, LeBron James não gostou das críticas feitas pelo cartola Jerry Colangelo

LeBron James, jogador do Cleveland Cavaliers, respondeu neste domingo ao diretor da federação norte-americana de basquete, Jerry Colangelo, sobre o fato de sair dos campeonatos mundiais, afirmando que ele já provou seu comprometimento com a equipe.

Colangelo disse na quarta-feira que qualquer jogador que “saísse fora” neste verão sem uma boa explicação estaria diminuindo as chances de estar nos Jogos de 2012, em Londres. Ele afirnou ao The Associated Press que não existe “passe livre, independente de quem seja". Dwayne Wade, do Miami Heat, foi outro jogador citado.

Perguntado sobre os comentários, antes da derrota dos Cavaliers para o Boston, por 117 a 113, James respondeu: “Eu acho que todos nos EUA sabem que tipo de comprometimento esses caras tiveram, incluindo eu mesmo, desde 2003”.

"Eu não estou tentando acertar Jerry ou fazer algo parecido, porque ele é uma boa pessoa e eu o respeito. Eu não respeito isso em função do comprometimento que tivémos com os EUA. Se estivermos jogando fora nossas chances em Londres, o que podemos fazer?”, completou.

Colangelo pediu três anos de comprometimento quando formou o programa da seleção americana em 2005, e LeBron James jogou os três verões de 2006 a 2008. Colangelo pediu a volta desses jogadores por dois anos desta vez, esperando que irão ganhar o campeonato e automaticamente garantir a classificação para Londres, passando a ter o próximo verão de folga.

Mas James, que jogou as Olimpíadas de 2004, disse na quarta-feira que provavelmente não jogará pela seleção, na Turquia, por causa da quantidade de compromissos marcados para o verão. Em julho, por exemplo, ele está escalado para gravar um filme.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host