UOL Esporte Basquete
 
05/04/2010 - 09h22

Paulão Prestes sofre grave luxação e preocupa para o Mundial da Turquia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pivô brasileiro Paulão Prestes sofreu grave lesão durante a derrota do Murcia para o Valencia

    Pivô brasileiro Paulão Prestes sofreu grave lesão durante a derrota do Murcia para o Valencia

O técnico Rubén Magnano pode ter um sério problema para convocar a seleção brasileira masculina de basquete que vai disputar o Mundial da Turquia este ano. Isso porque o pivô Paulão Prestes, do Murcia da Espanha, sofreu neste domingo uma grave luxação durante a derrota para o Valencia, pela Liga Espanhola.

Com apenas 2min30 de jogo, após fazer uma cesta com um gancho, marcando seus primeiros pontos na partida, o jogador brasileiro acabou pousando com o pé virado, torcendo completamente o tornozelo direito. Em uma cena forte, o Paulão caiu no chão, segurando a perna, com o pé virado, gritando de dor.

O médico do time espanhol recolocou o pé do jogador no lugar ainda em quadra e ele terminou de assistir à partida no banco de reservas, com o local imobilizado, antes de seguir para um hospital.

De acordo com exames preliminares do departamento médico do Murcia, houve uma grave luxação no local, mas aparentemente não aconteceu nenhuma fratura. Agora, ele terá de passar por novos exames para saber se houve alguma lesão dos ligamentos do local, o que o tiraria do resto da temporada e colocaria em risco uma possível participação no Mundial.

Apontado como uma das principais revelações do basquete brasileiro nos últimos anos, Paulão Preste foi chamado pelo técnico Moncho Monsalve para a disputa da Copa América do ano passado, mas ficou de fora por conta de questões contratuais com sua equipe.

Atualmente, o Murcia é o último colocado da Liga Espanhola, dentro da zona de rebaixamento. O pivô brasileiro, de 22 anos e 2,10m, está com médias de 9,2 pontos e 4,6 rebotes por partida da competição nacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host