UOL Esporte Basquete
 
06/04/2010 - 21h53

Chuva paralisa jogo do Fla e adia rodada de abertura do Torneio Interligas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogo entre Flamengo e Sionista acabou paralisado por causa de goteiras no ginásio da Asceb

    Jogo entre Flamengo e Sionista acabou paralisado por causa de goteiras no ginásio da Asceb

A chuva prejudicou a abertura da primeira edição do Torneio Interligas Brasil-Argentina. Goteiras no ginásio da Asceb, em Brasília, fizeram com que a partida entre Flamengo e Juventud Sionista fosse paralisada restando 43s para o fim do terceiro quarto, quando o time brasileiro vencia por 66 a 62. O jogo entre Universo e Libertad Sunchales, que ocorreria às 21h, acabou adiado.

Os duelos da sede brasileira do Torneio Interligas estavam marcados para o ginásio Nilson Nélson, mas os clubes argentinos reclamaram do piso emborrachado da arena e pediram a alteração de local. O ginásio da Asceb, porém, não resistiu à chuva que atingiu Brasília e apresentou goteiras, que causaram diversas paralisações e provocaram o adiamento da rodada.

Flamengo e Juventud Sionista jogarão o restante da partida nesta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília). Já Universo e Libertad Sunchales entrarão em quadra às 19h30. Os vencedores das duas partidas se enfrentarão na quinta, em disputa que valerá vaga na final do torneio contra o primeiro colocado da fase argentina.

A decisão, tomada por representantes das ligas nacionais dos dois países ainda em quadra, causou uma mudança no regulamento da fase brasileira do Torneio Interligas. Inicialmente estava previsto que todas as quatro equipes jogariam entre si, com a melhor classificada avançando para a decisão do torneio.

Antes do adiamento da partida, o Flamengo dominou os dois primeiros quartos com um bom volume de jogo e chegou a abrir 12 pontos de vantagem no fim da etapa inicial. O Sionista, porém, acertou sua marcação no terceiro período e diminuiu a diferença para apenas quatro pontos.

O armador Hélio era o cestinha da partida com 16 pontos, seguido do ala-armador Duda Machado, com 14. O principal pontuador do Sionista foi Cerqueira, com 12.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host