UOL Esporte Basquete
 
08/04/2010 - 18h32

NBA adia votação sobre compra dos Nets por bilionário russo

Das agências internacionais
Em East Rutherford (Estados Unidos)

O bilionário russo Mikhail Prokhorov terá que esperar um pouco mais para ser oficializado como novo dono do New Jersey Nets. A NBA anunciou nesta quinta-feira que seu conselho de proprietários não votará a aprovação do negócio na próxima semana, como estava previsto, por causa de problemas na documentação da nova arena da franquia junto ao Estado de Nova York.

“O conselho irá votar a negociação dos Nets com o Sr. Prokhorov assim que o Estado de Nova York estiver de posse de toda a documentação referente ao ginásio, o que deve ocorrer em um futuro próximo”, disse Joel Litvin, presidente de operações de basquete da NBA.

De acordo com o dirigente, este é o único entrave para que a negociação seja concluída. Litvin afirmou que os demais detalhes da compra e o histórico do bilionário russo já foram avaliados pelo conselho da entidade.

Prokhorov acertou em dezembro a compra de 80% das ações dos Nets e 45% da nova arena, que ficará localizada no Brooklyn, junto ao atual dono Bruce Ratner. A negociação, porém, precisa da aprovação dos demais proprietários de franquias para ser concretizada.

Os Nets contam com a chegada do bilionário russo para buscar uma ascensão na próxima temporada. Na atual edição da NBA, a equipe venceu apenas 11 dos 78 jogos que realizou – uma das piores campanhas da história da liga norte-americana.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host