UOL Esporte Basquete
 
08/04/2010 - 01h00

Nuggets confirmam alta e batem Thunder; Turkoglu 'repete' Bosh e Raptors perdem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Denver Nuggets confirmou sua recuperação na reta final da temporada regular da NBA e chegou a sua terceira vitória consecutiva. Com uma boa atuação defensiva do brasileiro Nenê Hilário e a pontaria afiada de Chancey Billups e Carmelo Anthony, a equipe do Colorado venceu uma partida emocionante contra o Oklahoma City Thunder por 98 a 94.

Nenê mostrou sua importância defensiva para os Nuggets nesta quarta-feira. O brasileiro apanhou 13 rebotes – nove deles defensivos – e obteve três roubadas de bola, além de marcar sete pontos. Já Chauncey Billups foi o cestinha da equipe com 31 pontos, seguido de Carmelo Anthony com 24.

A boa atuação dos titulares dos Nuggets foi necessária para superar mais uma noite inspirada do ala Kevin Durant. O astro do Thunder foi o cestinha da partida com 33 pontos, além de 11 rebotes. O armador Russell Westbrook contribuiu com 21 pontos, mas não foi suficiente para impedir a derrota em casa.

A vitória dos Nuggets ocorreu graças à impressionante arrancada nos nove minutos finais, quando a equipe marcou 22 pontos e sofreu apenas cinco. Em um momento de ‘apagão’, o Thunder errou todos os últimos 13 arremessos que arriscou.

O resultado manteve os Nuggets na briga pela vice-liderança da Conferência Oeste. A equipe de Denver soma 51 vitórias e 27 derrotas, campanha idêntica à do Dallas Mavericks, mas com desvantagem nos critérios de desempate.

Derrotados, Raptors tem outro lesionado

A ‘bruxa’ anda solta no Toronto Raptors. Um dia após o ala Chris Bosh sofrer fraturas no rosto contra o Cleveland Cavaliers, foi a vez do ala Hedo Turkoglu ser levado a um hospital com uma lesão no nariz durante a derrota da equipe para o Boston Celtics por 115 a 104, nesta quarta-feira, no Canadá.

Turkoglu teve um choque com Tony Allen, dos Celtics, logo no primeiro quarto de jogo. Sentindo muitas dores no nariz, o turco deixou a quadra e foi encaminhado a um hospital para a realização de exames.

Caso a lesão de Turkoglu seja grave, ele se juntará a Bosh na lista de desfalques dos Raptors para a reta final da temporada regular. O principal jogador do time canadense passou por uma cirurgia nesta quarta-feira para a correção de fraturas no rosto e não tem previsão de retorno às quadras.

Sem os dois jogadores, os Raptors não foram páreos para uma boa apresentação dos titulares dos Celtics. O ‘Trio de Ouro’ funcionou bem, com 20 pontos de Paul Pierce, 19 de Kevin Garnett e 18 de Ray Allen. O cestinha foi o armador Rajon Rondo, com 21 pontos. Pelo lado da equipe de Toronto, Sonny Weems marcou 21 pontos.

A derrota desta quarta-feira pode complicar a vida dos Raptors na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. A equipe canadense permanece na zona de classificação, na oitava colocação, com 38 vitórias. Mas o Chicago Bulls, em nono com 37 triunfos, possui um jogo a menos e tem a chance de igualar a campanha do rival.

Bobcats vencem e avançam aos playoffs

Michael Jordan comprou recentemente o Charlotte Bobcats, mas a ‘estrela’ do novo proprietário já começou a brilhar na franquia. O time da Carolina do Norte superou o New Orleans Hornets por 104 a 103, nesta quarta-feira, e se classificou para os playoffs pela primeira vez em sua história.

Os Bobcats ocupam a sétima colocação da Conferência Leste com 42 vitórias. A equipe contou com mais uma boa atuação de Stephen Jackson, que marcou 29 pontos. Sem o lesionado Chris Paul, os Hornets tiveram como destaque Marcus Thornton, com 36 pontos. O time de Nova Orleans tem 35 triunfos e está em 11º no Oeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host