UOL Esporte Basquete
 
09/04/2010 - 00h37

Brasília supera o Sionista e conquista fase brasileira do Torneio Interligas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasília é o primeiro classificado para a decisão do Torneio Interligas. O time do Distrito Federal buscou a virada no segundo tempo para derrotar o Juventud Sionista por 102 a 93, nesta quinta-feira, em Brasília, e conquistar o título da fase brasileira do torneio.

Agora o time brasileiro aguarda a definição de seu adversário na decisão, que sairá da fase argentina do torneio. Minas, Franca, Atenas e Peñarol começam a busca por uma vaga na final nesta sexta-feira, em Mar del Plata.

O Sionista apresentou um grande volume ofensivo no primeiro quarto e surpreendeu o Brasília. Com bom aproveitamento nos arremessos, o time argentino marcou 32 pontos no período e abriu 11 de vantagem.

Após equilibrar a partida no segundo quarto, o Brasília finalmente acertou sua marcação no terceiro período. O time brasileiro anulou os principais jogadores argentinos e, com boa atuação de seu ataque, empatou a partida.

Empolgado com a reação e o apoio da torcida, a equipe do Distrito Federal manteve o controle do jogo no último período. O Sionista seguiu esbarrando na marcação do Brasília, que marcou nove pontos a mais que o rival no quarto final e garantiu a vitória com tranquilidade.

O grande nome da partida foi o ala-armador Alex Garcia. Depois de brilhar na vitória sobre o Flamengo na última rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o jogador voltou a desequilibrar a favor do Brasília nesta quinta-feira ao marcar 33 pontos e apanhar 11 rebotes. Estevam fez 18 pontos e Valtinho marcou 13.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host