UOL Esporte Basquete
 
09/04/2010 - 00h24

Bulls aproveitam ausência de LeBron, batem Cavs e colam na 'zona dos playoffs'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chicago Bulls conseguiu nesta quinta-feira uma vitória importante na briga por uma vaga nos playoffs da NBA. O time de Illinois aproveitou a ausência de LeBron James, ganhou uma emocionante partida contra o Cleveland Cavaliers por 109 a 108, em Chicago, e igualou a campanha do Toronto Raptors, que ocupa a oitava colocação da Conferência Leste.

O resultado diante da melhor equipe da temporada regular deixou os Bulls com 38 vitórias e 40 derrotas. A campanha é idêntica à do Toronto Raptors, mas o time canadense leva vantagem nos confrontos diretos e ocupa a oitava posição, enquanto a equipe de Chicago é nona colocada.

Com a melhor campanha da fase regular garantida, os Cavaliers aproveitaram para poupar sua maior estrela. O ala LeBron James sequer ficou no banco de reservas e assistiu à derrota de sua equipe das arquibancadas. Os demais titulares, porém, não ganharam folga e estiveram em quadra nesta quinta-feira.

Sem o jogador que faz a diferença a seu favor, os Cavaliers viram os Bulls aproveitarem o apoio da torcida para equilibrar os dois primeiros quartos. Os donos da casa chegaram a abrir 12 pontos de diferença no terceiro período, mas permitiram que o adversário encostasse na liderança do placar e a partida ganhou emoção no final.

Na metade do quarto período, os Cavaliers passaram à frente por quatro pontos. Os Bulls, porém, voltaram a liderar o placar no minuto final com uma cesta de Joakim Noah. Com arremessos errados de ambos os lados, os donos da casa seguraram a vantagem de um ponto e saíram com a vitória.

Os Bulls contaram com uma boa apresentação coletiva de seus titulares para sair com a vitória. O armador Derrick Rose comandou a equipe em quadra com 24 pontos. O ala Luol Deng marcou 22 e o ala-armador Kirk Hinrich fez 23.

O armador Mo Williams, com 35 pontos, e o ala-pivô Antawn Jamison, com 23, tentaram compensar a ausência de LeBron. Já o brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação discreta, com apenas sete pontos e cinco rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host