UOL Esporte Basquete
 
09/04/2010 - 21h27

Pinheiros derrota Paulistano e abre 1 a 0 em clássico local pelas oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jogando na casa do adversário, o Pinheiros venceu o Paulistano nesta sexta-feira por 101 a 93 pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com isso, a equipe visitante abre 1 a 0 na disputa da série melhor de cinco, que vale uma vaga na próxima fase do torneio.

Além da vantagem inicial, o Pinheiros conta com o fato de mandar as duas próximas partidas das oitavas com o Paulistano, e tem a chance de já garantir sua classificação.

A equipe visitante começou melhor o jogo, controlando a partida e vencendo o quarto inicial por 31 a 23. O time da casa melhorou e conseguir diminuir a diferença, indo para o intervalo perdendo por 45 a 42.

No segundo tempo, porém, o Pinheiros voltou com um ritmo excelente, vencendo o terceiro quarto por 34 a 15 e deixando a partida em 79 a 57. O Paulistano conseguiu nova reação e levou o quarto final por 36 a 22, mas não foi capaz de tirar a excelente vantagem conquistada, sendo derrotado por 101 a 93.

O destaque da partida ficou com o ala Shamell, autor de 31 pontos e cestinha do jogo. Já pelos anfitriões, o ala Paulo Boracini obteve 27 pontos.

“A nossa defesa melhorou bastante e conseguimos diminuir as bolas de três deles. A gente melhorou a marcação, passamos a roubar bola e aí começamos a jogar em transição. Abrimos uma boa vantagem e eles tiveram que correr atrás do placar”, disse Shamell.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host