UOL Esporte Basquete
 
10/04/2010 - 20h32

Americana bate Santo André e mantém invencibilidade no Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Americana manteve sua invencibilidade no Campeonato Paulista feminino de basquete. Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon venceu na prorrogação uma partida equilibrada contra o Santo André por 77 a 74, neste sábado, e empatou com o Catanduva na liderança da competição.

O time do ABC paulista levou ligeira vantagem nos dois períodos iniciais e terminou o primeiro tempo três pontos à frente do rival. O terceiro quarto, porém, foi dominado completamente pela equipe da casa, que abriu uma vantagem de nove pontos e passou a comandar o marcador.

Mas o Santo André reagiu no último quarto, empatou o placar, e as duas equipes passaram a se alternar na liderança do marcador. O tempo normal terminou empatado e o confronto teve que ser definido no tempo extra. Na prorrogação, o Americana aproveitou o apoio da torcida para conseguir a vitória apertada nos minutos finais.

Carina, com 20 pontos, e Karen, com 14, foram os destaques do Americana. Já o Santo André contou com as boas atuações de Êga (16 pontos e 13 rebotes), Tayara e Ariadna (14 pontos cada).

Americana e Catanduva lideram o Paulista feminino com oito pontos conquistados após quatro vitórias consecutivas. O Santo André sofreu sua primeira derrota na competição e aparece na terceira colocação com sete pontos.

Na próxima rodada, o Americana faz o duelo de líderes contra o Catanduva, fora de casa, na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). O atual campeão brasileiro também será adversário do Santo André no dia 22 de abril, no ABC paulista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host