UOL Esporte Basquete
 
10/04/2010 - 00h10

Franca vence Atenas em estreia no Interligas; Minas perde para o Peñarol

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os times brasileiros tiveram desempenhos opostos na primeira rodada da fase argentina do Torneio Interligas, nesta sexta-feira, em Mar del Plata. O Franca mostrou uma atuação consistente e passou com facilidade pelo Atenas por 94 a 76. Já o Minas decepcionou e acabou atropelado pelo Peñarol por 87 a 75.

O time do interior paulista fez o jogo de abertura da competição. Comandado pelo experiente Helinho, que marcou 19 pontos, o Franca comandou as ações à partir do segundo quarto e não teve dificuldade para sair com a vitória. Além do armador, Marcio Dornelles teve boa atuação com 16 pontos. Cantero, com 19, foi o melhor jogador do Peñarol.

Na outra partida da fase argentina, o Minas sentiu muita dificuldade diante da marcação adversária e fez uma atuação apagada. O único destaque individual da equipe foi o norte-americano Jeffries, com 20 pontos. O cestinha da partida foi Rodríguez, com 27 para o time argentino.

A próxima rodada do Torneio Interligas será marcada pelos confrontos nacionais. Franca e Minas se enfrentam às 20h (horário de Brasília), enquanto Penãrol e Atenas fazem o clássico argentino às 22h.

O primeiro colocado da etapa argentina enfrentará o Brasília na decisão do Torneio Interligas. A equipe do Distrito Federal se classificou para a decisão do torneio ao vencer a fase brasileira na última quinta-feira, em confronto com o Juventud Sionista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host