UOL Esporte Basquete
 
10/04/2010 - 23h05

Joinville vence o Cetaf e se classifica para as quartas de final do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Shilton foi um dos destaques na vitória do Joinville sobre o Cetaf pelas oitavas de final do NBB

    Shilton foi um dos destaques na vitória do Joinville sobre o Cetaf pelas oitavas de final do NBB

O Joinville está classificado para as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O time catarinense comprovou seu favoritismo ao superar o Cetaf por 71 a 60, neste sábado, em Joinville, e fechar a série melhor de cinco jogos por 3 a 0.

Apoiado pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio Ivan Rodrigues, o Joinville iniciou o jogo de forma arrasadora e abriu 16 pontos de vantagem no final do primeiro tempo. O Cetaf, porém, reagiu na volta do intervalo e chegou a diminuir a diferença para apenas cinco pontos no terceiro período.

Mas a noite era do Joinville, que retomou o controle da partida no último quarto. Comandados por belas enterradas de Shilton, os donos da casa voltaram a ampliar sua vantagem no placar e carimbaram sua classificação para a próxima fase dos playoffs.

"Na verdade não foi uma relaxada no terceiro quarto, mas sim mérito da equipe do Cetaf que jogava tudo ou nada. O importante foi que a gente conseguiu reagir", comentou Shilton.

Shilton foi o destaque do Joinville na partida, com 14 pontos e oito rebotes. O armador André Góes foi o cestinha com 16 pontos. Os alas Audrei, com 14, e Espiga, com 13, também tiveram boas atuações. O melhor do Cetaf foi o armador Stevens, com 13 pontos.

Na próxima fase, o Joinville terá como adversário o Minas, que se classificou automaticamente para as quartas de final ao terminar a etapa classificatória em quarto lugar. “É uma equipe extremamente qualificada e que se moldou para ser campeã. Tenho certeza de que o Joinville vai com méritos e vamos brigar ponto a ponto neste playoff", disse Shilton.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host