UOL Esporte Basquete
 
10/04/2010 - 00h07

Sem LeBron e Kobe, Cavs perdem e Lakers vencem; Bulls tropeçam nos Nets

Do UOL Esporte
Em São Paulo

LeBron James e Kobe Bryant ganharam seu segundo jogo consecutivo de folga nesta sexta-feira. Sem seu principal jogador, o Cleveland Cavaliers foi derrotado pelo Indiana Pacers por 116 a 113. Já o Los Angeles Lakers não sentiu a ausência de seu astro e, diante da pior equipe da Conferência Oeste, superou o Minnesota Timberwolves por 97 a 88.

O técnico Mike Brown cumpriu o prometido e poupou praticamente todos os titulares dos Cavaliers nesta sexta-feira. Além de LeBron, Antawn Jamison e Mo Williams ganharam folga diante dos Wolves. Mesmo sem os principais jogadores em quadra, o brasileiro Anderson Varejão permaneceu entre os reservas e terminou com sete pontos e oito rebotes.

O ala-pivô JJ Hickson foi o destaque da equipe com 21 pontos. A surpresa da partida foi o armador Sebastian Telfair, que saiu do banco de reservas para marcar 21. Já os Pacers contaram com mais uma atuação consistente do ala Danny Granger, cestinha da partida com 36 pontos.

Já os Lakers deram folga apenas para Kobe, que se recupera de um inchaço no joelho direito. Sem o astro, coube ao espanhol Pau Gasol comandar a equipe em quadra com 29 pontos e 15 rebotes. Os demais jogadores, porém, tiveram uma atuação abaixo do esperado e a equipe da Califórnia quase permitiu a virada do adversário nos minutos finais.

O resultado pouco mudou na situação das equipes na classificação. Com a melhor campanha da fase regular garantida, os Cavaliers estão em primeiro na Conferência Leste com 61 vitórias, enquanto os eliminados Pacers aparecem em 10º com 31. No lado Oeste, os Lakers atingiram 56 triunfos e seguem isolados na liderança. Os Wolves estão na lanterna com 15.

Raptors perdem, mas Bulls tropeçam no lanterna

A ausência do ala Chris Bosh segue atrapalhando a vida do Toronto Raptors. Sem seu principal jogador, o time canadense foi superado pelo Atlanta Hawks por 107 a 101 e sofreu sua quarta derrota seguida. A equipe, porém, permaneceu na zona de classificação para os playoffs graças a um tropeço do Chicago Bulls, que perdeu para o lanterna New Jersey Nets por 127 a 116 em um jogo de duas prorrogações.

Bosh segue em recuperação de uma fratura no nariz e no queixo. Sem o ala, os Raptors contaram com 18 pontos de Amir Johnson e Sonny Weems, mas não foi suficiente para superar a noite inspirada de Jamal Crawford, que fez 25 pontos e comandou a vitória dos Hawks.

Os Bulls contaram com uma grande atuação de Brad Miller, que marcou 27 pontos, e de Derrick Rose, com 25. O time de Illinois teve a vitória nas mãos na primeira prorrogação, quando abriu sete pontos de vantagem. Mas acabou cedendo a reação ao adversário e foi dominado no segundo tempo extra.

As duas equipes seguem com campanhas idênticas na fase regular da NBA. Ambas têm 38 vitórias e 41 derrotas, mas o Toronto Raptors leva vantagem nos confrontos diretos e ocupa a oitava posição, enquanto os Bulls aparecem em nono.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host