UOL Esporte Basquete
 
11/04/2010 - 21h36

Bulls atropelam Raptors e entram na zona de classificação do Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Chicago Bulls aproveitou ausência de Chris Bosh para superar os Raptors e assumir o oitavo lugar

    Chicago Bulls aproveitou ausência de Chris Bosh para superar os Raptors e assumir o oitavo lugar

A única vaga em aberto nos playoffs ficou mais próxima do Chicago Bulls. A equipe de Illinois, que havia vacilado nas outras oportunidades que teve para entrar na zona de classificação, finalmente chegou ao oitavo lugar da Conferência Leste ao vencer o confronto direto contra o Toronto Raptors por 104 a 88, neste domingo, em Toronto.

A entrada dos Bulls entre os oito melhores do Leste já poderia ter ocorrido em seu jogo anterior. Porém, após vencer o líder Cleveland Cavaliers, o time de Chicago tropeçou pela segunda vez no lanterna New Jersey Nets em um jogo de duas prorrogações.

Já os Raptors mostram que Chris Bosh faz a diferença a seu favor. Desde que o ala sofreu uma fratura no nariz e no queixo, a equipe acumulou quatro de suas cinco derrotas consecutivas na reta final da fase regular, que deixaram complicada a situação da equipe na atual temporada.

Dispostos a encerrar a série de vacilos nos momentos decisivos, os Bulls ignoraram a pressão da torcida canadense e dominaram o confronto do início ao fim. Com bom volume ofensivo, abriram 10 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo. Apático, os donos da casa não tiveram forças para reagir na etapa final e viram os visitantes construir uma vitória sólida.

Os Bulls apresentaram um bom desempenho coletivo para sair com a vitória fora de casa. O armador Derrick Rose mais uma vez foi o destaque da equipe com 26 pontos. O ala Joakim Noah foi dominante no garrafão com 18 pontos e 19 rebotes.

O pivô Andrea Bargnani e o armador Sonny Weems, com 18 pontos cada, ainda tentaram compensar a ausência de Bosh. Mas o desempenho irregular sem o astro faz com que a torcida canadense fique preocupada com o momento ruim da equipe.

O resultado deste domingo fez com que os Bulls ultrapassassem o rival na classificação e assumissem a oitava colocação com 39 vitórias – uma a mais que os Raptors, que caíram para a nona posição. Restam apenas dois jogos para cada uma das equipes na fase regular.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host