UOL Esporte Basquete
 
11/04/2010 - 08h54

Nuggets perdem dos Spurs e ficam longe do 2º lugar do Oeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nenê tenta toco sobre Richard Jefferson: brasileiro foi muito mal na partida contra o San Antonio Spurs

    Nenê tenta toco sobre Richard Jefferson: brasileiro foi muito mal na partida contra o San Antonio Spurs

Até certo ponto da temporada 2009/2010 da NBA, o Denver Nuggets era certeza no Oeste. Ficaria com facilidade em 2º lugar e os especialistas achavam que o time do Colorado tinha condições de ameaçar o reinado do Los Angeles Lakers. Neste sábado, o time perdeu para o San Antonio Spurs e perdeu espaço para o Dallas Mavericks, agora o favorito para esse segundo lugar no Oeste.

A derrota para os Spurs foi feia, 104 a 85, e ainda por cima no Pepsi Center, a cada do Denver. Pior para o brasileiro Nenê: em 32 minutos, o pivô fez só 3 pontos e pegou apenas 2 rebotes. Errou cinco dos seis arremessos que tentou. Não deu assistências, tocos ou roubou bolas. Teve três erros e saiu da partida com seis faltas.

O motivo para o desastre do jogador verde-amarelo? Tim Duncan. O pivô marcou um double-double, com 18 pontos e 10 rebotes para ser o cestinha de sua equipe. O maior pontuador da partida foi o volante Chauncey Billups, dos Nuggets.

Com o resultado, o Denver continuou com 52 vitórias, agora em 80 jogos. O Dallas, com a vitória por 126 a 108 sobre o Sacramento, tem 53 triunfos nos mesmos 80 jogos. Lembrando: as duas equipes tem apenas mais dois jogos na temporada regular.

“É claro que queremos esse segundo lugar. Mas nenhum dos times que vai ficar com as últimas vagas da Conferência é fácil”, disse o alemão Dirk Nowitzki, 39 pontos, após a partida. O detalhe é que os Mavs, se os playoffs começassem agora, encarariam o San Antonio Spurs na primeira rodada.

Na Conferência Leste, a disputa não é pelo segundo lugar, mas pelo terceiro. Os protagonistas são o Atlanta Hawks (51v, 29d) e Boston Celtics (50v, 30d). A vantagem foi mantida neste sábado: o Atlanta venceu o Washington por 105 a 95, fora de casa, com 28 pontos de Jamal Crawford, o favorito para o prêmio de melhor reserva da temporada. O Boston, por sua vez, bateu o Milwaukee por 105 a 90, em contronto que pode se repetir nos playoffs.

Nas outras partidas, Indiana bateu New Jersey por 115 a 102, Charlotte venceu Detroit por 99 a 95, Philadelphia passou por Memphis (120 a 101) e Los Angeles Clippers derrotou o Golden State (107 a 104).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host