UOL Esporte Basquete
 
11/04/2010 - 18h39

Magic aproveita ausência de LeBron e bate Cavs; Kobe volta, mas Lakers perdem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dwight Howard comandou o Orlando Magic no duelo de líderes do Leste contra os Cavaliers

    Dwight Howard comandou o Orlando Magic no duelo de líderes do Leste contra os Cavaliers

O Cleveland Cavaliers segue acumulando derrotas sem LeBron James. Sem sua principal estrela, a melhor equipe da fase regular da NBA não foi páreo para enfrentar o completo Orlando Magic e acabou derrotado por 98 a 92, neste domingo, em Cleveland.

LeBron foi mais uma vez poupado pelo técnico Mike Brown visando a disputa dos playoffs. Ao contrário do jogo anterior, porém, o treinador mandou à quadra praticamente todos os demais titulares, mas não foi suficiente para vencer o confronto entre líderes da Conferência Leste.

Empolgados pela torcida, os Cavaliers iniciaram melhor o confronto e terminaram o primeiro quarto com nove pontos de vantagem. Mas o Magic foi melhor nos três períodos restantes e, pouco a pouco, foi tirando a diferença até chegar à virada no terceiro quarto. Apesar dos donos da casa equilibrarem o confronto no final, não foi suficiente para evitar a derrota.

O Magic foi mais uma vez comandado ofensivamente por um inspirado Dwight Howard. O pivô dominou o garrafão ao marcar 22 pontos e apanhar 13 rebotes. O time da Flórida, porém, se sobressaiu com uma boa apresentação coletiva, com outros cinco jogadores pontuando em duplo dígito.

STOUDEMIRE LIDERA VITÓRIA APERTADA DOS SUNS

O Phoenix Suns teve dificuldades, mas venceu na noite de domingo. Após ter vantagem de 14 pontos, o time da casa viu o Houston Rockets se aproximar, mas acabou triunfando por 116 a 106 no fim. A melhor atuação foi de Amare Stoudemire, com 35 pontos e 13 rebotes. Leandrinho anotou 6.

Sem LeBron, os Cavaliers tiveram Delonte West como seu principal pontuador, com 21 tentos. O armador Mo Williams e o ala-pivô Antawn Jamison marcaram 19 pontos cada.

O brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação discreta com apenas quatro pontos e quatro rebotes no confronto.

O resultado não muda em nada a vida das duas melhores equipes da Conferência Leste, que estão com suas situações na fase regular definidas.

O Cleveland Cavaliers está na liderança com um total de 61 vitórias e o Magic aparece na segunda colocação com 57 neste período final da temporada regular da liga norte-americana de basquete.

Kobe volta, mas Lakers perdem

O ala-armador Kobe Bryant voltou a jogar após ser poupado pelo técnico Phil Jackson nas últimas duas partidas. A volta do astro, porém, não evitou que o Los Angeles Lakers fosse derrotado pelo Portland Trail Blazers por 91 a 88, neste domingo, em Los Angeles.

O duelo, que pode se repetir nos playoffs, foi extremamente equilibrado. Mesmo fora de casa, os Blazers fizeram frente à melhor equipe da Conferência Oeste, impediram que o rival abrisse vantagem na liderança do placar nos três primeiros quartos e passaram à frente no início do último período.

Restando 31s para o fim, Kobe fez grande jogada, converteu a cesta e sofreu falta. Com acerto no lance livre, o astro recolocou os Lakers em vantagem por um ponto. Mas os donos da casa vacilaram em dois lances decisivos. Marcus Camby acertou arremesso dentro no garrafão e recolocou os visitantes na frente. Em seguida, Derek Fisher cometeu falta durante arremesso de Martell Webster, que converteu três lances livres e sacramentou o triunfo dos Blazers.

Kobe teve boa atuação e terminou com 20 pontos. O destaque individual dos Lakers foi o espanhol Pau Gasol, com 23 pontos e 12 rebotes. O cestinha da partida foi LaMarcus Aldridge, com 24 pontos para os Blazers.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host