UOL Esporte Basquete
 
11/04/2010 - 14h46

Ros Casares não resiste à força russa; e Érika é vice da Euroliga pela 2ª vez

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ros Casares jogou em casa e apostava que a força de sua torcida fizesse a diferença. O apoio das arquibancadas, porém, não foi o suficiente neste domingo, na final da Euroliga feminina de basquete. Pela quarta em quatro anos, o Spartak, da Rússia, conquistou o título europeu, após vencer a decisão por 87 a 80.

  • AFP

    Erika reclama de marcação Brasileira foi destaque de seu time, mas não resistiu à força rival

A brasileira Érika, cestinha do time espanhol na semifinal, contra o Wisla, da Polônia, até tentou. Fez 16 pontos, pegou 7 rebotes e, ao lado da norte-americana DeLisha Milton Jones (19 pontos, 8 rebotes) dominaram o garrafão do Ros Casares, mas as norte-americanas do rival, comandadas por Diana Taurasi, foram muito superiores.

A ala marcou 29 pontos. Janel McCarville fez 20 e ainda pegou 13 rebotes. Foi o tetracampeonato para o time russo, que venceu o mesmo Ros Casares na final de 2007. Naquela partida, Érika fez apenas 8 pontos.

O terceiro lugar foi para outro time russo, o UMMC Ekaterinburg, que bateu o Wisla Can-pack por 84 a 50. A cestinha do jogo foi a norte-americana Candace Parker, com 21 pontos. A brasileira Iziane, ala do time polonês, foi a cestinha das derrotadas, com 11 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host