UOL Esporte Basquete
 
12/04/2010 - 22h21

Bauru supera o Assis e se classifica para as quartas de final do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bauru aproveitou mando de quadra para vencer o Assis e fechou a série melhor de cinco por 3 a 0

    Bauru aproveitou mando de quadra para vencer o Assis e fechou a série melhor de cinco por 3 a 0

O Bauru está classificado para as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Em duelo entre equipes do interior paulista, o time comandado pelo técnico Guerrinha venceu o Assis por 86 a 81, nesta segunda-feira, em Bauru, e fechou a série melhor de cinco por 3 a 0.

Precisando da vitória para permanecer vivo na competição, o Assis equilibrou as ações no primeiro quarto e abriu seis pontos de vantagem. O Bauru, porém, tomou o controle da partida à partir do segundo período e, com uma boa apresentação defensiva, passou à frente no placar e terminou o terceiro quarto com uma diferença favorável de 13 pontos.

Quando o confronto se encaminhava para uma vitória tranquila dos donos da casa, o Assis reagiu na partida. Os visitantes melhoraram sua produção ofensiva e diminuíram a diferença no placar. Mas o Bauru soube segurar o ímpeto do adversário nos momentos decisivos para conquistar a vitória e garantir uma vaga nas quartas.

O ala Fischer esteve inspirado nos arremessos e terminou como o cestinha da partida, com 21 pontos. Outro destaque individual do Bauru foi pivô Jeff Agba, com 18. Os melhores do Assis foram os norte-americanos Mark Borders e John Thomas, ambos com 18 pontos.

“Os três jogos foram muito difíceis. O playoff é diferente de um campeonato regular. Nosso time jogou muito bem taticamente e conseguiu uma produção individual muito boa”, disse o técnico Guerrinha. “Com isso, agregamos valores para enfrentar adversários como Brasília, Flamengo ou Franca. Vamos fazer de tudo para jogar de igual para igual”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host