UOL Esporte Basquete
 
12/04/2010 - 21h09

Kobe pede para ser poupado nos últimos jogos dos Lakers na fase regular

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kobe tem convivido com fratura em um dedo da mão direita e será poupado nos próximos jogos

    Kobe tem convivido com fratura em um dedo da mão direita e será poupado nos próximos jogos

O ala-armador Kobe Bryant ficará de fora dos últimos dois jogos do Los Angeles Lakers na temporada regular. O astro do time da Califórnia pediu para a comissão técnica da franquia para ser poupado nas partidas restantes para que possa se recuperar melhor da fratura em um dos dedos da mão direita.

Kobe já havia sido poupado em dois jogos da semana passada por causa de um inchaço no joelho direito. O ala-armador, porém, retornou à equipe no último domingo, na derrota para o Portland Trail Blazers por 91 a 88.

Os Lakers informaram nesta segunda-feira que Kobe pediu para ser poupado por causa da lesão no dedo. A solicitação contraria declarações do jogador dadas após a partida contra os Blazers, em que o ala-armador havia manifestado o interesse em participar dos últimos jogos da fase regular para adquirir ritmo para os playoffs.

Kobe convive com a fratura na mão direita desde o dia 11 de dezembro, quando sofreu a lesão na partida contra o Minnesota Timberwolves. Desde então, atuou em 52 dos 59 jogos disputados pelos Lakers com uma proteção no local.

A ausência do astro não preocupa o técnico Phil Jackson, que espera contar com o astro no início dos playoffs da Conferência Oeste. “Estou ciente da situação, mas não me preocupo muito. Vamos contar com tempo suficiente para fazermos treinamentos fortes e ele vai adquirir sua melhor forma”, comentou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host