UOL Esporte Basquete
 
12/04/2010 - 20h45

São José vence Palmeiras/Araraquara e abre 2 a 1 nas oitavas do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • São José aproveitou mando de quadra para bater Palmeiras/Araraquara e ficou perto das quartas

    São José aproveitou mando de quadra para bater Palmeiras/Araraquara e ficou perto das quartas

O São José fez valer o mando de quadra e, com o apoio de sua torcida, venceu sua segunda partida nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O time do Vale do Paraíba superou o Palmeiras/Araraquara por 71 a 67, nesta segunda-feira, em São José dos Campos, e passou à frente na série melhor de cinco por 2 a 1.

O resultado manteve a invencibilidade dos mandantes na série, com ambas as equipes vencendo os confrontos realizados em seus ginásios. O quarto jogo das oitavas será disputado na próxima sexta-feira, em Araraquara. O São José precisa de mais uma vitória para avançar às quartas de final. Já o Palmeiras/Araraquara precisa vencer em casa para forçar o quinto jogo.

Apesar da pressão da torcida, que fez muito barulho no ginásio Lineu de Moura, o Palmeiras/Araraquara não se intimidou e foi melhor no primeiro tempo. Com uma forte marcação, permitiu que o adversário marcasse apenas seis pontos no segundo quarto e foi para o intervalo com uma vantagem de seis pontos.

Os donos da casa, porém, se recuperaram na etapa final. O ataque do São José melhorou seu aproveitamento nos arremessos e, se havia feito apenas seis pontos no quarto anterior, compensou com 31 no terceiro período. O bom desempenho fez com que a equipe virasse o placar e abrisse sete pontos de vantagem.

Após abrir 11 pontos de diferença no início do último quarto, o São José novamente parou na marcação do Palmeiras/Araraquara. Os visitantes reagiram na partida e diminuíram a vantagem do adversário para apenas dois pontos. Após pedido de tempo, porém, os donos da casa frearam a reação do adversário e garantiram a vitória.

“A gente merecia essa vitória pelo que vem passando no campeonato. Nosso time vem de várias contusões e essa equipe mostrou uma superação incrível. Isso mostra a força do elenco que nós temos. Se Deus quiser, vamos fechar [a série] em Araraquara”, comentou o armador Fúlvio, em entrevista ao SporTV.

O armador Matheus e o ala-pivô Fabrício foram os destaques do São José, com 18 pontos cada. O armador Arnaldinho, também com 18 pontos, foi o melhor do Palmeiras/Araraquara.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host