UOL Esporte Basquete
 
15/04/2010 - 01h06

Bulls vencem os Bobcats e confirmam classificação para os playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chicago Bulls sofreu até a rodada final da fase regular, mas ficou com a última vaga nos playoffs da NBA. Para não depender de outros resultados, o time de Illinois fez sua parte, derrotou o já classificado Charlotte Bobcats por 98 a 89, nesta quarta-feira, em Charlotte, e ficou com a vaga na pós-temporada.

O resultado fez com que os Bulls confirmassem a oitava colocação da Conferência Leste com 41 vitórias em 82 jogos. Nos playoffs, o time de Chicago terá a difícil tarefa de superar o Cleveland Cavaliers, time de melhor campanha da fase regular. Os Bobcats terminaram na sétima posição com 44 triunfos e também não terão vida fácil na pós-temporada. A equipe de Michael Jordan será adversária do Orlando Magic.

A trajetória dos Bulls na temporada regular foi marcada por problemas. A equipe perdeu 10 partidas consecutivas durante a primeira metade da fase regular, sofreu com as lesões de jogadores importantes e ainda viveu uma crise interna, com uma suposta agressão do vice-presidente de operações John Paxson ao técnico Vinny Del Negro revelada pela imprensa norte-americana – e negada pela franquia em um comunicado oficial.

Curiosamente, a classificação dos Bulls foi alcançada sob os olhares do maior jogador da história da franquia. Proprietário dos Bobcats, Michael Jordan assistiu ao final da partida no banco de reservas de sua equipe. Foi o segundo ano consecutivo que o time de Chicago obtém uma vaga nos playoffs, a quinta em seis anos.

Os Bulls dominaram a partida desta quarta-feira desde o início. Com um grande volume ofensivo, a equipe de Chicago foi para o intervalo com 14 pontos de diferença. A larga vantagem no placar fez com que os donos da casa passassem a administrar o resultado no segundo tempo e, sem grandes ameaças dos visitantes, confirmassem a classificação para os playoffs.

O armador Derrick Rose foi mais uma vez o destaque dos Bulls ao marcar 27 pontos e terminar como o cestinha da partida. O pivô Joakim Noah obteve um double-double com 21 pontos e 13 rebotes. Tyrus Thomas saiu do banco de reservas para ser o principal pontuador dos Bobcats, com 16 tentos.

Com a classificação do Chicago Bulls, quem encerra sua participação na temporada é o Toronto Raptors. O time canadense fez sua parte, atropelou o New York Knicks por 131 a 113, em Toronto, mas acabou eliminado com a vitória do time de Illinois.

Após passar a maior parte da temporada na zona de classificação, os Raptors caíram de produção na reta final após a lesão do ala Chris Bosh, que desfalcou a equipe por causa de fraturas no nariz e no queixo. O time canadense ficou com a nona colocação da Conferência Leste, com 40 vitórias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host