UOL Esporte Basquete
 
18/04/2010 - 07h50

Com Nenê bem, Nuggets vencem Jazz e abrem 1 a 0 na série

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nenê enterra na vitória do Denver sobre o Utah, pela primeira partida do duelo entre os times nos playoffs

    Nenê enterra na vitória do Denver sobre o Utah, pela primeira partida do duelo entre os times nos playoffs

Jogando em casa, o Denver Nuggets começou bem sua participação nos playoffs da temporada 2009/10 da Conferência Oeste. Diante de mais de 19 mil pessoas no Pepsi Center, o time do Colorado deslanchou apenas no último período, mas venceu o Utah Jaz por 126 a 113, abrindo 1 a 0 na série melhor de sete partidas do mata-mata.

Vindo de uma boa temporada regular, o pivô brasileiro Nenê mais uma vez teve atuação importante pelo Denver. Nos 36 minutos que ficou em quadra, marcou 19 pontos, pegou seis rebotes e deu mais três assistências.

O jogo começou equilibrado, com os donos da casa vencendo o primeiro quarto, mas os visitantes tirando um tento da desvantagem antes do intervalo. O segundo tempo seguiu parelho, com a franquia do Colorado abrindo só mais um ponto no terceiro quarto. Só que a equipe voltou bem para o período final, não tendo problemas para confirmar a vitória.

Além da boa atuação do brasileiro, os Nuggets contaram com outros cinco jogadores marcando pelo menos 11 pontos. O principal deles foi a estrela Carmelo Anthony, que terminou como cestinha do time e da partida com 42 pontos. Ele foi seguido por JR Smith, que fez mais 20 tentos para os donos da casa.

Pelo lado do Utah Jazz, o destaque foi o armador Deron Williams, que completou um duplo-duplo de 26 pontos e 11 assistências nos 40 minutos que ficou em quadra. Carlos Boozer veio em seguida com mais 19 tentos em 41 minutos jogados.

Os dois times voltam a se encontrar já nesta segunda-feira quando jogam novamente no Colorado, no Pepsi Center, a partir das 23h30 (de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host