UOL Esporte Basquete
 
18/04/2010 - 00h00

Em jogo tumultuado, Celtics viram no final e abrem vantagem sobre o Heat

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Partida entre Miami Heat e Boston Celtics foi marcada por muita confusão dentro de quadra

    Partida entre Miami Heat e Boston Celtics foi marcada por muita confusão dentro de quadra

No duelo que promete ser o mais equilibrado da primeira fase dos playoffs no Leste, o Boston Celtics derrotou, em seu ginásio, o Miami Heat, de virada, por 85 a 76 na noite deste sábado. No final da partida, ainda houve uma imensa confusão faltando poucos segundos para o fim. Uma cotovelada de Garnett no canto da quadra gerou um empurra-empurra generalizado, e os ânimos demoraram a esfriar.

Com o triunfo, o Boston Celtics, que terminou em quarto na classificação final da temporada regular, abriu 1 a 0 na série dos playoffs contra o Miami Heat. O próximo jogo do embate será novamente em Massachusetts, na terça-feira.

No equilibrado primeiro quarto de jogo, vitória do visitante Miami Heat por 29 a 28. O segundo foi de muita marcação e erros no ataque. O time da Flórida se aproveitou para ampliar a vantagem em mais dois pontos.

No terceiro período, o Boston Celtics se mostrou vivo no duelo, especialmente nos minutos finais, venceu o quarto e ficou a dois pontos do Miami Heat, que tinha no astro Dwyane Wade, com 20 pontos e seis assistências, seu melhor jogador.

Embalado pelo apoio da torcida, os Celtics enfim cresceram de vez e viraram o placar, massacrando o Heat, já sem fôlego, no último quarto. Ainda antes do soar do cronômetro, uma enorme confusão entre os atletas das duas equipes, que começou com uma cotovelada de Kevin Garnett no adversário do Miami.

Com duas faltas técnicas acumuladas, Garnett acabou excluído do jogo pelos Celtics. No reinício da partida, o Heat conseguiu apenas mais um ponto e não conseguiu evitar o triunfo do time de Boston.

Dwyane Wade terminou como cestinha do jogo, com 26 pontos, além de sete rebotes. Com Ray Allen apagado nos Celtics, Paul Pierce foi o melhor do time com 16 tentos. Kevin Garnett teve 15 e mais nove rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host