UOL Esporte Basquete
 
18/04/2010 - 20h37

Lakers vencem o Thunder e saem em vantagem nos playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gasol briga pela bola no 1º jogo dos Los Angeles Lakers com o Oklahoma City Thunder nos playoffs

    Gasol briga pela bola no 1º jogo dos Los Angeles Lakers com o Oklahoma City Thunder nos playoffs

Com grande atuação de Pau Gasol, o Los Angeles Lakers derrotou o Oklahoma City Thunder neste domingo em casa por 87 a 79 e abriu 1 a 0 na disputa dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. A equipe disputa na próxima terça-feira, às 20h30, mais um jogo em Los Angeles antes de viajar a Oklahoma na disputa da série melhor de sete.

O ala Gasol, dos Lakers, foi o destaque do jogo com 19 pontos e 13 rebotes, obtendo um duplo-duplo. Outro que apareceu bem foi o pivô Andrew Bynum, que também conquistou uma marca dupla, com 13 pontos e 12 rebotes. Este foi o primeiro jogo do atleta, que ficou ausente de 13 partidas devido a uma lesão no tendão de Aquiles.

O ataque da equipe de Los Angeles teve como comandante o ala-armador Kobe Bryant, que retornou após ser poupado e conseguiu 21 pontos. O cestinha da partida, porém, foi o ala Kevin Durant, do Thunder, que obteve 24 tentos.

GARNETT É SUSPENSO

O ala-pivô Kevin Garnett recebeu suspensão de um jogo e desfalca o Boston Celtics na segunda partida com o Miami Heat por cotovelada em Quentin Richardson, que gerou confusão na vitória do Boston.

Os Lakers tiveram um início arrasador de jogo, e abriram uma diferença de 14 pontos logo no primeiro quarto. O time da casa teve que usar essa vantagem no quarto seguinte, uma vez que os anfitriões viram o Thunder melhorar e reduzir a diferença para oito pontos.

A partida ganhou equilíbrio depois do intervalo, e os Lakers administraram a vantagem obtida no primeiro quarto. A terceira e a quarta parcial terminaram em empate (17 a 17 e 23 a 23), fazendo com que o time de Los Angeles concluíssem o jogo com uma vitória por 87 a 79.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host