UOL Esporte Basquete
 
19/04/2010 - 00h17

Com show de Nowitzki, Mavericks batem os Spurs nos playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nowitzki (c) tenta passar pela marcação de Ginóbili (d) e Jefferson, mas sobre falta na vitória do Dallas

    Nowitzki (c) tenta passar pela marcação de Ginóbili (d) e Jefferson, mas sobre falta na vitória do Dallas

Com uma atuação arrasadora de Dirk Nowitzki, o Dallas Mavericks passou pelo San Antonio Spurs ao vencer o primeiro jogo dos playoffs por 100 a 94, neste domingo, no American Airlines Center, em Dallas. O ala alemão terminou a partida com 36 pontos.

Dono da segunda melhor campanha da Conferência Oeste durante a temporada regular da NBA, os Mavericks foram superiores durante boa parte do confronto. No primeiro quarto, os donos da casa fecharam com cinco pontos de vantagem.

Mas no período posterior, os Spurs, que ficaram com a penúltima vaga da conferência, conseguiram equilibrar a partida. Os donos da casa, no entanto, fecharam todos os quartos à frente dos adversários e ganharam o primeiro jogo do mata-mata por seis pontos de vantagem.

Nowitzki deixou a quadra como o cestinha da partida com a fantástica marca de 36 pontos. O jogador alemão ainda conseguiu capturar sete rebotes. Outro atleta que se destacou pelo lado dos Mavericks foi o ala Caron Butler, que fez 22 pontos.

No time do San Antonio Spurs, os destaques da partida foram o ala Tim Duncan e o armador argentino Manu Ginóbili, que fizeram 27 e 26 pontos, respectivamente.

Em vantagem na série de melhor de sete jogos dos playoffs da liga norte-americana de basquete, o Dallas Mavericks busca mais um triunfo diante dos Spurs na próxima quarta-feira, às 22h30 (horário de Brasília). O segundo duelo entre as equipes acontece novamente em Dallas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host