UOL Esporte Basquete
 
22/04/2010 - 22h29

Catanduva bate Santo André e encerra turno do Paulista na liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Catanduva manteve sua invencibilidade no Campeonato Paulista feminino ao derrotar o Santo André por 79 a 68, nesta quinta-feira, no fechamento do primeiro turno da fase classificatória. A partida foi acompanhada pelo técnico da seleção brasileira Carlos Colinas, que iniciou a observação das atletas que atuam no país.

“Estamos observando individualmente as jogadoras, analisando a postura, seja defensiva ou mesmo ofensiva. Este é o início do conhecimento e familiarização do Carlos Colinas com as jogadoras que atuam por aqui”, disse a ex-jogadora Hortência, diretora da seleção feminina.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Edson Ferreto chegou aos 12 pontos após seis triunfos consecutivos. O Santo André aparece na vice-liderança, empatado com Ourinhos e Americana, todos com 10 pontos e quatro vitórias.

No outro confronto desta quinta-feira, o Ourinhos superou o Americana fora de casa por 52 a 50. Karen, com 18 pontos e nove rebotes, e Helen, com 12 pontos, foram os destaques do time mandante. As visitantes contaram com 22 pontos de Fernanda e 12 de Chuca.

O returno será aberto no sábado com a partida isolada entre Americana e Jundiaí, às 18h (horário de Brasília), em Americana. No domingo, o Basquete Clube encara o Santo André e o Ourinhos pega o São Caetano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host