UOL Esporte Basquete
 
23/04/2010 - 23h10

Marcelinho atinge marca, e Flamengo abre quartas com vitória sobre São José

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelinho Machado atingiu 4 mil pontos com a camisa do Flamengo em vitória sobre o São José

    Marcelinho Machado atingiu 4 mil pontos com a camisa do Flamengo em vitória sobre o São José

Marcelinho Machado segue escrevendo seu nome na história do Flamengo. O ala atingiu a marca de 4 mil pontos com a camisa do clube carioca e comandou a equipe na vitória sobre o São José por 78 a 71, nesta sexta-feira, no Vale do Paraíba, pela primeira partida das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

A marca obtida por Marcelinho ocorreu diante de um adversário que traz boas recordações ao jogador. Foi contra o São José, na fase classificatória, que o ala marcou 63 pontos e se tornou o atleta com a maior pontuação em um só jogo em campeonatos nacionais.

“Fico muito feliz por representar uma nação. Sendo rubro-negro, você sabe o que a torcida sente na arquibancada. Fico muito feliz por fazer história no Flamengo”, comentou Marcelinho, em entrevista ao Sportv.

Principal pontuador da competição, Marcelinho mais uma vez fez a diferença para o Flamengo nesta sexta-feira. O camisa 4 foi o cestinha da partida com 35 pontos e foi decisivo nos momentos finais da partida.

As duas equipes fizeram uma partida equilibrada e com um pequeno número de erros. Um exemplo da eficiência dos times foi o aproveitamento nos lances livres, em que ocorreu apenas uma falha em 17 arremessos cobrados.

O primeiro quarto foi marcado por um grande volume ofensivo das equipes e terminou com a vantagem de um ponto para o Flamengo. Os visitantes chegaram a abrir sete pontos de diferença no placar no início do segundo período, mas o São José buscou a recuperação com boas assistências de Fúlvio e foi para o intervalo um ponto à frente.

A partida seguiu equilibrada até o último quarto, quando o Flamengo conseguiu abrir nove pontos de vantagem no placar. O São José ainda reagiu na base dos arremessos de três e reduziu a diferença para quatro pontos. Mas os visitantes, comandados por Marcelinho, foram melhores nos momentos decisivos e garantiram a vitória.

Além dos 35 pontos de Marcelinho, o Flamengo contou com boas atuações de Fred e Jefferson, com 10 pontos cada. O destaque do São José foi Fúlvio, que fez 12 pontos e distribuiu 14 assistências. O armador Matheus terminou com 21 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host