UOL Esporte Basquete
 
24/04/2010 - 23h16

Com 'blitz' no início, Brasília bate Bauru e avança às semifinais do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasília, de Giovannoni (foto), fez um grande primeiro quarto, bateu o Bauru e avançou às semis

    Brasília, de Giovannoni (foto), fez um grande primeiro quarto, bateu o Bauru e avançou às semis

O Brasília confirmou seu favoritismo e ‘varreu’ o Bauru nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Após atropelar o rival no segundo jogo da série, na última sexta-feira, o time do Distrito Federal não repetiu a mesma atuação, mas abriu larga vantagem no primeiro quarto, voltou a vencer neste sábado por 111 a 101, em Brasília, e fechou a série por 3 a 0.

Os donos da casa iniciaram a partida deste sábado de forma arrasadora. Fizeram 39 pontos no primeiro quarto e, aproveitando a precipitação de Bauru nos arremessos, não tiveram dificuldade para abrir 25 de vantagem no placar.

Além da larga vantagem, o Brasília levantou a torcida com belas trocas de passe e jogadas de efeito, como uma ponte aérea completada por Estevam. O domínio do time do Distrito Federal tirou a paciência do técnico Guerrinha, de Bauru, e passou a impressão de que os donos casa repetiriam o massacre do jogo anterior, quando venceram por 116 a 78.

Mas o Bauru melhorou na partida e decidiu ‘vender caro’ sua eliminação na série. Após muitas broncas de Guerrinha, a equipe aumentou seu aproveitamento ofensivo e diminuiu a diferença para 14 pontos. Nos segundos finais, porém, os visitantes voltaram a vacilar e permitiram duas cestas consecutivas de Arthur, que deixaram o Brasília 20 pontos à frente antes do intervalo.

Apesar do vacilo no fim do período anterior, o Bauru seguiu melhor na partida durante o terceiro quarto. O ataque do time paulista seguiu funcionando bem e marcou 34 pontos. O trabalho defensivo, porém, não foi tão eficiente e fez com que os visitantes pouco reduzissem a diferença, que caiu para 14 pontos em favor do Brasília.

Com o adversário surpreso diante de sua reação, o time paulista trouxe emoção ao último quarto ao deixar a vantagem de Brasília em apenas sete pontos. O excesso de faltas, porém, complicou o Bauru, que perdeu o norte-americano Jeff Agba e o ala-pivô Renato, e deixou a equipe sem forças para buscar a virada histórica.

O ala Arthur novamente foi o destaque do Brasília ao marcar 28 pontos. O ala-armador Alex Garcia, com 19, e o ala Guilherme Giovannoni, com 16, também tiveram boas atuações. O melhor do Bauru foi o norte-americano Larry Taylor, que liderou a equipe paulista com 30 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host