UOL Esporte Basquete
 
24/04/2010 - 11h18

Em baixa nos playoffs da NBA, O'Neal vira preocupação nos Cavaliers

Das agências internacionais
Em Chicago (EUA)

Depois de uma estreia sólida nos playoffs da NBA, contra o Chicago Bulls, Shaquille O'Neal somou apenas 14 pontos e 11 rebotes pelo Cleveland Cavaliers nos últimos dois jogos decisivos pela competição. O gigante de 2,16 metros e 148 kg voltou às quadras após uma lesão no polegar direito, mas não é a solução para a franquia. Mas sim preocupação.

O quarto jogo do confronto entre Cavs e Bulls será realizado neste domingo. O time de LeBron James lidera a série por 2 a 1, mas ainda não conseguiu convencer os torcedores sobre sua superioridade. Um bom desempenho de O'Neal seria fundamental para isso. Astro do time, LeBron nega que esteja preocupado com o mau momento do pivô.

“Nós sabemos que precisamos dele para jogar bem e ele sabe disso também. Não importa quem você é, não importa se você é o melhor jogador do mundo. Se você ficar fora por oito semanas, terá problemas quando recomeçar. Mas nós estamos olhando para tentar fazer com que ele seja produtivo. Para ser uma força a mais e nos ajudar a vencer esses jogos”, comentou o astro.

O treinador dos Cavs, Mike Brown, também saiu em defesa do jogador. “Eu tenho que buscar mantê-lo mais envolvido nas partidas”, disse. O'Neal jogou bem durante a temporada regular, com média de 12 pontos e 6,7 rebotes em 53 jogos. O pivô foi fundamental em duelos contra o Orlando Magic e Los Angeles Lakers.

Pelos playoffs, contra o Bulls, O'Neal foi sólido no primeiro jogo e fechou sua participação com 12 pontos e cinco rebotes, após 25 minutos. Na partida 2, fechou participação com oito pontos e sete rebotes, em 15 minutos. No último confronto, fez apenas seis tentos, quatro rebotes e esteve em quadra por 20 minutos.

Brown revela que não há limitações físicas e que os Cavaliers irão usar O'Neal o quanto ele quiser. “Nós ainda não demos o tempo necessário para ele em quadra. Mas agora ele está bem para jogar por mais tempo e vamos usar isto, porque precisamos dele”, finalizou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host