UOL Esporte Basquete
 
24/04/2010 - 21h18

Minas vence Joinville, fecha série por 3 a 0 e vai às semifinais do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com boas atuações de Murilo e Drudi, o Minas venceu o Joinville e se classificou para as semis

    Com boas atuações de Murilo e Drudi, o Minas venceu o Joinville e se classificou para as semis

O Minas é o primeiro semifinalista do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe mineira fez valer o mando de quadra para derrotar o Joinville por 94 a 90, neste sábado, em Belo Horizonte, e fechar a série melhor de cinco partidas das quartas de final por 3 a 0.

A classificação mantém o Minas como uma das principais forças do país. Foi a quarta vez consecutiva que a equipe de Belo Horizonte chega às semifinais do campeonato nacional. Nas edições anteriores, o time mineiro acabou derrotado e não chegou à decisão.

Após se classificar para as semifinais nos dois anos anteriores, o Joinville não conseguiu repetir as boas campanhas e acabou eliminado nas quartas. A equipe sofreu com as lesões de seus principais jogadores durante a fase classificatória, terminou em quinto lugar e encarou um dos favoritos ao título logo na segunda rodada dos playoffs.

Precisando da vitória para se manter vivo na série, o time catarinense iniciou melhor a partida e chegou a abrir nove pontos de vantagem no primeiro quarto. Ainda no período inicial, porém, os visitantes permitiram a reação do Minas, que apresentou um bom trabalho nos arremessos de três pontos e foi para o intervalo com 12 pontos de diferença para o rival.

Os donos da casa seguiram no controle da partida no terceiro quarto e chegaram a ampliar sua vantagem para 14 pontos. Quando a partida parecia definida, o Joinville reagiu na partida no último quarto e reduziu a diferença para apenas dois pontos restando 30s para o final. Nos momentos decisivos, porém, o Minas foi mais eficiente e, com uma cesta de Drudi e dois lances livres de Sucatzky, garantiu a vitória e a classificação.

O norte-americano Christopher Jeffries foi o cestinha da partida ao marcar 27 pontos para o Minas, que ainda contou com a boa atuação de Drudi, com 18 pontos. O pivô Shilton foi o destaque do Joinville ao marcar 23 pontos e apanhar 11 rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host