UOL Esporte Basquete
 
Mike Zarrilli/Getty Images/AFP

Jogadores do Orlando e do Charlotte disputam a cesta durante a partida

24/04/2010 - 17h49

Orlando vence apertado e abre 3 a 0 na série contra o Charlotte

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 1
4º jogo: sábado
2 x 1
4º jogo: domingo
1 x 2
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: segunda
2 x 2
5º jogo: segunda
0 x 2
3º jogo: sábado
1 x 2
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: domingo

O Orlando Magic deu um passo importante para avançar de fase nos playoffs da NBA ao vencer o Charlotte Bobcats por 90 a 86 neste sábado em Charlotte.

Com o resultado, o time de Orlando abriu 3 a 0 na série melhor de sete partidas, e agora precisa de apenas uma vitória na próxima partida também em Charlotte (na segunda-feira) para avançar de fase.

O destaque da vitória do Orlando Magic foi o armador Jameer Nelson, com 32 pontos e quatro roubos de bola. O pivô Dwight Howard, referência do time, teve uma atuação discreta com 13 pontos e oito rebotes.

Pelo lado do Charlotte Bobcats, o cestinha foi o ala Stephen Jackson, que anotou 19 pontos, mas errou seis das sete tentativas da linha dos três pontos. Larry Hughes veio do banco de reservas e agregou mais 14 pontos.

BLAZERS EMPATAM SÉRIE CONTRA SUNS

  • Otto Greule Jr/Getty Images/AFP

    O Portland Trail Blazers venceu a sua primeira partida em casa contra o Phoenix Suns por 96 a 87 neste sábado pelos playoffs da NBA. Com isso, a série melhor de sete jogos está empatada: 2 a 2.

Apesar da difícil vitória contra os Bobcats, o Magic venceu três das quatro parciais nos períodos. No primeiro quarto, houve vitória do Orlando por 29 a 27.

O único período que os Bobcats venceram foi o segundo, quando pararam o ataque do Magic e fizeram 19 a 12 na parcial, levando uma vantagem de 46 a 41 para o intervalo.

Mas o Orlando voltou a reagir no terceiro quarto, venceu a parcial por 25 a 20 e foi para o último período apenas um ponto atrás. O equilíbrio prevaleceu no fim, mas os Magic tomaram a dianteira no placar, venceram por quatro pontos e ficaram muito perto de passar de fase.

* Atualizada às 21h40

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host