UOL Esporte Basquete
 
Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili brilham no final e dão vitória ao San Antonio

24/04/2010 - 08h11

Trio dos Spurs brilha e deixa equipe em vantagem no duelo contra o Dallas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 1
4º jogo: sábado
2 x 1
4º jogo: domingo
1 x 2
4º jogo: domingo
2 x 0
3º jogo: sábado
2 x 1
4º jogo: sábado
0 x 2
3º jogo: sábado
1 x 2
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: domingo

Com atuação brilhante do trio Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginóbili, o San Antonio Spurs conseguiu abrir 2 a 1 contra o Dallas Mavericks na série em melhor de sete partidas pelos playoffs da NBA ao vencer em casa a partida disputada na madrugada deste sábado por 94 a 90, na disputa da Conferência Oeste.

O ala argentino Manu Ginóbili acabou sendo um símbolo de garra na vitória da equipe de San Antonio. O jogador permaneceu em quadra mesmo após ter recebido uma cotovelada do alrmão Dirk Nowitzki, que causou uma fratura no nariz. E a permanência dele foi fundamental para a vitória dos Spurs.

O jogador sul-americano brilhou no fim do confronto e anotou 11 de seus 15 pontos na partida, além de contribuir com sete assistências, três desarmes, cinco rebotes e um bloqueio. Assim, a equipe mandante conseguiu se recuperar após ter iniciado em vantagem e ter sofrido a virada no terceiro quarto.

RESERVAS COLOCAM JAZZ EM VANTAGEM

  • Andy Lyons/Getty Images/AFP

    Com os jogadores reservas como diferenciais, o Utah Jazz alcançou na madrugada deste sábado a sua segunda vitória no confronto com o Denver Nuggets e abriu 2 a 1 na série em melhor de sete partidas dos playoffs ao aplicar 105 a 93 em Salt Lake City contra a equipe do brasileiro Nenê.

Para os oito pontos de vantagem anotados no quarto final, Tim Duncan foi outro que brilhou, com 25 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. No final da partida, o francês Tony Parker saiu do banco de reservas e chamou a responsabilidade e acertou três cestas de três no último quarto contra o Dallas Mavericks. O francês totalizou 23 pontos na partida, além de pegar quatro rebotes e dar três assistências.

O alemão Dirk Nowitzki foi novamente o principal jogador do Dallas Mavericks e terminou como o cestinha da partida após anotar 35 pontos, pegar sete rebotes e dar duas assistências, enquanto Jason Kidd, Caron Butler e Shawn Marion tiveram atuações discretas.

“Estamos jogando o melhor basquete da temporada, de longe. Estamos jogando o nosso melhor na hora certa”, comemorou Tim Duncan após o triunfo que deixou em vantagem a equipe campeã da NBA pela última vez na temporada 2006-2007.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo às 20h (de Brasília) e a partida será novamente disputada no ginásio do San Antonio Spurs. Se vencer mais uma partida em casa, os Spurs ficam a um triunfo da classificação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host