UOL Esporte Basquete
 
Larry W. Smith/EFE

Kevin Durant lidera Oklahoma City Thunder em vitória humilhante contra os Lakers

25/04/2010 - 07h55

Em casa, Oklahoma City Thunder 'humilha' os Lakers e iguala série em 2 a 2

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 2
5º jogo: terça
2 x 1
4º jogo: domingo
1 x 2
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: segunda
2 x 2
5º jogo: segunda
1 x 2
4º jogo: segunda
1 x 2
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: domingo

Com 22 pontos de seu principal jogador e maior pontuador da temporada Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder não tomou conhecimento do Los Angeles Lakers na madrugada deste domingo e dominou a partida contra os atuais campeões da NBA, vencendo em casa por 110 a 89 para igualar a série em melhor de sete partidas com duas vitórias para cada.

Classificado como oitavo colocado na Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder teve uma atuação de gala e superou facilmente a equipe melhor classificada do Oeste e deixou a disputa pela primeira rodada dos playoffs equilibrada para a próxima partida, que será disputada no Staples Center, em Los Angeles, na terça-feira às 23h30 (de Brasília).

A defesa da equipe de Oklahoma foi fundamental para anular o astro Kobe Bryant, principal jogador dos Lakers, que conseguiu anotar apenas 12 pontos, além de quatro rebotes e três assistências na quarta partida do confronto.

Com o principal jogador adversário bem marcado, o Oklahoma City Thunder dominou a partida e esteve na liderança do placar em todos os períodos, após 12 pontos de vantagem já no primeiro quarto e sustentar a distância no marcador até abrir mais nove de distância para o time californiano.

Além de somar 22 pontos, Kevin Durant pegou quatro rebotes e deu uma assistência e contou com a boa atuação de Russell Westbrook, que anotou 18 pontos além de dar seis assistências e pegar oito rebotes no duelo com o Los Angeles Lakers.

Ao experiente treinador dos Lakers, Phil Jackson, restou a reclamar e questionar o trabalho dos árbitros da partida, sem admitir que sua equipe foi dominada. Mas durante final do terceiro quarto, o próprio Jackson sacou todos os seus titulares e os deixou no banco de reservas para poupar o time após a dificuldade em diminuir a desvantagem no placar.

“Muitas pessoas não esperavam que estivéssemos aqui e e nós chegamos, muitas pessoas acharam que seríamos humilhados. Estão todos a nosso favor agora, apenas temos de seguir trabalhando duro”, comemorou o cestinha Kevin Durant após a partida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host