UOL Esporte Basquete
 
25/04/2010 - 22h18

Flamengo derrota o São José e fica a uma vitória da semifinal do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelinho Machado foi o principal pontuador do Flamengo, que ficou a uma vitória da classificação

    Marcelinho Machado foi o principal pontuador do Flamengo, que ficou a uma vitória da classificação

Atual campeão, o Flamengo ficou bem próximo de se classificar para as semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). O time carioca passou com facilidade pelo São José por 89 a 70, neste domingo, no Rio de Janeiro, abriu 2 a 0 na série melhor de cinco partidas e ficou a uma vitória de garantir vaga na próxima fase da competição nacional.

Após uma vitória apertada sobre o rival no primeiro jogo da série, o Flamengo deu a impressão de que sofreria novamente neste domingo. Errando muito, os donos da casa tiveram baixo aproveitamento nos arremessos no primeiro quarto e marcaram apenas 12 pontos no período. O São José, porém, não aproveitou os problemas do adversário e, com excesso de falhas, ficou apenas dois pontos à frente no placar.

Mas o Flamengo melhorou no segundo quarto e passou a ditar o ritmo da partida. Além de melhorar seu volume ofensivo, praticamente anulou o ataque do São José no período e sofreu apenas 10 pontos. O bom desempenho fez com que o time carioca abrisse 17 pontos de vantagem antes do intervalo.

O domínio dos donos da casa continuou após a pausa. O São José equilibrou o terceiro quarto em alguns momentos, mas viu o Flamengo ampliar sua vantagem para 25 pontos. Com a larga diferença favorável, o clube carioca passou a administrar o resultado no último período e, apesar dos esforços do atual campeão paulista, não teve sua vitória ameaçada.

Após marcar 35 pontos no primeiro jogo da série, o ala Marcelinho Machado teve um desempenho mais discreto neste domingo. Mesmo assim, o camisa 4 foi novamente o destaque da equipe com 19 pontos. Hélio e Teichmann marcaram 14 cada. O melhor do São José foi Wanderson, com 18 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host