UOL Esporte Basquete
 
26/04/2010 - 21h08

Flamengo vence o São José na prorrogação e vai às semifinais do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atual campeão, o Flamengo confirmou sua classificação para as semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Após duas prorrogações, o time carioca venceu o São José por 95 a 91, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, fechou a série melhor de cinco jogos por 3 a 0, e garantiu vaga na próxima fase.

Precisando da vitória para continuar vivo na série, o São José iniciou melhor o confronto desta segunda-feira. Com uma forte marcação, principalmente sobre Marcelinho Machado, o time paulista praticamente anulou o ataque do Flamengo no primeiro quarto, sofreu apenas 13 pontos e abriu seis de vantagem.

Com seus companheiros pouco inspirados, Marcelinho chamou a responsabilidade de comandar o ataque do clube carioca, que equilibrou a partida no segundo quarto. O Flamengo melhorou sua produção ofensiva, mas não apresentou a mesma eficiência na defesa e foi para o intervalo perdendo por seis pontos.

O panorama da partida seguiu inalterado até o último quarto, quando o Flamengo se impôs na partida e abriu 8 a 0 no período. Após pedido de tempo, o São José equilibrou o jogo e, com um arremesso certeiro de Fúlvio, empatou o confronto no minuto final. Com um desperdício de bola para cada lado, as duas equipes não conseguiram evitar que o duelo fosse para a prorrogação.

O equilíbrio persistiu no primeiro tempo extra. O São José teve a chance de abrir quatro pontos de diferença nos segundos finais, mas um erro de Fúlvio proporcionou o contra-ataque ao Flamengo e Duda garantiu um novo empate. Na segunda prorrogação, porém, o clube carioca foi melhor nos segundos decisivos e garantiu a classificação apertada com dois lances livres certeiros de Marcelinho.

A partida foi marcada pelo duelo entre os principais jogadores das duas equipes, que ficaram em quadra durante todo o confronto. O ala Marcelinho Machado marcou 35 pontos para o Flamengo, enquanto o armador Fúlvio converteu 30 para o São José.

A classificação do Flamengo define os confrontos das semifinais do NBB. O clube carioca terá como adversário o Franca, que eliminou o Pinheiros por 3 a 0. Brasília e Minas farão o outro duelo em busca de uma vaga na decisão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host