UOL Esporte Basquete
 
AP Photo

Apesar dos esforços dos Bulls para tentar parar LeBron, os Cavs garantiram a vaga

27/04/2010 - 23h54

Cavaliers sofrem, mas eliminam o 'bravo' Bulls e avançam à semi do Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 2
5º jogo: terça
4 x 1
Série definida
1 x 3
5º jogo: terça
4 x 0
Série definida
3 x 2
6º jogo: quinta
2 x 2
5º jogo: quarta
1 x 3
5º jogo: quarta
4 x 1
Série definida

O Chicago Bulls lutou bravamente, mas não conseguiu frear a melhor equipe da temporada da NBA. Em partida emocionante e decidida nos segundos finais, o Cleveland Cavaliers venceu por 96 a 94, nesta terça-feira, em Cleveland, fechou a série melhor de sete jogos por 4 a 1 e se classificou para as semifinais da Conferência Leste.

Com uma grande atuação de seus principais jogadores, os Bulls encararam os Cavaliers de igual para igual. Após um primeiro quarto equilibrado, o time de Cleveland melhorou seu desempenho ofensivo no segundo período, mas pouco conseguiu se distanciar no placar e foi para o intervalo com uma vantagem de seis pontos.

Os Bulls reagiram no terceiro período. Os visitantes voltaram melhores do intervalo e, com uma forte defesa, complicaram as ações dos Cavaliers e empataram a partida ao final do período. Os donos da casa acordaram após a reação do rival, passaram à frente por nove pontos, mas permitiram novamente que o time de Illinois diminuísse a diferença para apenas três nos segundos finais.

CAVALIERS VÃO ENCARAR OS CELTICS

Celtics 96 x 86 Heat
Com uma boa atuação coletiva, o Boston Celtics derrotou o Miami Heat, fechou a série por 4 a 1 e será o rival dos Cavs nas semis

Nos momentos decisivos, porém, os Bulls falharam. Com dois arremessos errados de Derrick Rose, o time de Chicago perdeu a chance de empatar o confronto. Com um lance livre convertido em duas tentativas, LeBron James levou a diferença para quatro pontos e, apesar da cesta de Luol Deng no último lance, confirmou a classificação para as semifinais.

Acostumado a liderar os Cavaliers no placar, desta vez o ala LeBron James marcou 'apenas' 18 pontos, mas apanhou 10 rebotes e distribuiu nove assistências. O cestinha da equipe foi o ala-pivô Antawn Jamison com 25 pontos. O brasileiro Anderson Varejão marcou apenas cinco, mas apanhou sete rebotes.

Já os Bulls contaram com uma noite inspirada de seus dois principais jogadores. O armador Derrick Rose foi o cestinha da partida com 31 pontos. O ala Luol Deng também teve boa atuação com 26, mas não foi suficiente para evitar a eliminação do time de Chicago.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host