UOL Esporte Basquete
 
EFE

Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen comemoram vitória dos Celtics sobre o Heat

27/04/2010 - 22h36

Coletivos, Celtics superam Wade, batem Heat e avançam à semi no Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 2
5º jogo: terça
4 x 1
Série definida
1 x 3
5º jogo: terça
4 x 0
Série definida
3 x 2
6º jogo: quinta
2 x 2
5º jogo: quarta
1 x 3
5º jogo: quarta
4 x 1
Série definida

O Boston Celtics se recuperou da derrota sofrida no jogo anterior e fechou a série por 4 a 1 contra o Miami Heat nesta terça-feira. Com uma boa apresentação coletiva, principalmente na defesa, o time de Massachusetts venceu por 96 a 86, em Boston, e se classificou para as semifinais da Conferência Leste.

O duelo desta terça-feira deixou clara a diferença do estilo de jogo das duas equipes. Enquanto os Celtics apostaram na coletividade, com boas atuações do Trio de Ouro e do armador Rajon Rondo, o Heat centralizou as jogadas no astro Dwyane Wade. Novamente ‘sozinho’, desta vez o armador não conseguiu salvar do time da Flórida da eliminação.

Os Celtics iniciaram melhores o duelo e, com uma forte marcação e boas variações de jogadas, abriram oito pontos de vantagem no primeiro quarto. A partida caiu de ritmo no segundo período, com as duas equipes tendo dificuldade para pontuar. Os donos da casa, porém, não permitiram a aproximação do rival no placar e foram para o intervalo com uma diferença favorável de 10 pontos.

CELTICS VÃO ENCARAR OS CAVALIERS

Cavaliers 96 x 94 Bulls
Diante de um valente Chicago Bulls, o Cleveland Cavaliers fechou a série por 4 a 1 e encara os Celtics nas semis do Leste

Precisando da vitória para permanecer vivo, o Heat voltou melhor para o terceiro quarto. A equipe ampliou seu volume ofensivo e passou a contar com a eficiência de Wade, que fez 10 pontos no período e ajudou o time da Flórida a reduzir a diferença para seis pontos.

No último período, porém, pesou a coletividade dos Celtics. Mesmo com Wade dando trabalho para sua defesa, a equipe de Boston ampliou novamente sua vantagem para 10 pontos e garantiu com tranquilidade a sua passagem para as semifinais.

O Trio de Ouro dos Celtics esteve em uma noite inspirada. O armador Ray Allen marcou 24 pontos, o ala Paul Pierce fez 21 e o ala-pivô Kevin Garnett anotou 14. Já o armador Rajon Rondo fez 16 e distribuiu 12 assistências. Wade terminou como o cestinha da partida, com 31 pontos e 10 assistências para o Heat. Mario Chalmers saiu do banco de reservas para marcar 20.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host