UOL Esporte Basquete
 
27/04/2010 - 17h07

Jamal Crawford é eleito o melhor sexto homem da NBA; Varejão fica em terceiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Boas atuações pelo Atlanta Hawks renderam a Jamal Crawford o prêmio de melhor sexto homem

    Boas atuações pelo Atlanta Hawks renderam a Jamal Crawford o prêmio de melhor sexto homem

Um dos responsáveis pela boa campanha do Atlanta Hawks, o armador Jamal Crawford foi escolhido o melhor sexto homem da NBA. A eleição, realizada entre jornalistas esportivos dos Estados Unidos e do Canadá, define o reserva que mais se destacou na temporada.

O armador dos Hawks venceu a votação com 580 pontos. Crawford foi apontado como o melhor reserva da temporada por 110 dos 122 jornalistas que participaram da eleição. Vencedor no ano passado, o armador Jason Terry, do Dallas Mavericks, ficou em segundo lugar com 220 pontos. O terceiro colocado foi o brasileiro Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, que recebeu 126 pontos.

Crawford iniciou no banco de reservas todas as 79 partidas que participou na fase regular. Ele é o terceiro principal cestinha dos Hawks na temporada, com média de 18 pontos por jogo. Nos último 40 anos, apenas Ricky Pierce (23 pontos por partida em 1989-90) manteve números melhores sem atuar como titular sequer uma vez.

Durante a atual temporada, Crawford marcou pelo menos 20 pontos em 32 oportunidades e atingiu 10 mil pontos na carreira na partida contra o Golden State Warriors, em 21 de fevereiro. Também chegou a 2.500 assistências no duelo diante do Sacramento Kings, no dia 4 de novembro.

Quem também tem motivos para comemorar é o brasileiro Anderson Varejão. O terceiro lugar na votação confirma o bom momento do ala-pivô, que faz sua melhor temporada na NBA. Apesar de ter atuado como titular em menos jogos que no ano anterior, o jogador dos Cavaliers mantém média de 8,6 pontos e 7,6 rebotes por jogo, além de ser considerado um dos melhores defensores da liga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host