UOL Esporte Basquete
 
27/04/2010 - 08h18

Por criticar árbitros, jogador dos Mavs recebe multa de 35 mil dólares

Das agências internacionais
Em Houston (EUA)

As multas pelas críticas públicas dos jogadores aos árbitros da NBA tiveram desta vez como protagonista o pivô Erick Dampier, do Dallas Mavericks. Ele recebeu uma notificação por parte da liga de basquete norte-americano e terá que pagar 35 mil dólares.

O anúncio da multa foi feito pela NBA após uma revisão sobre os comentários que Dampier fez no último sábado sobre a atuação dos juízes no terceiro jogo dos playoffs. Os Mavs disputam vaga contra o San Antonio Spurs e, neste momento, perdem a série eliminatória por 3 a 1.

“Quando nós defendemos, qualquer ação se transforma em algo grande, mas quando estamos atacando, não há mesma percepção”, declarou Dampier aos jornalistas depois da terceira partida da série, em que o Dallas Mavericks perdeu por 94 a 90. “Eles têm que apitar as faltas de maneira igual para os dois lados”.

Dampier foi ainda mais firme quando disse que o seu companheiro, o alemão Dirk Nowitzki, não tem o mesmo tratamento que os seus adversários. O árbitro principal do jogo foi o veterano Danny Crawford. E este juiz também não é o preferido do dono dos Mavericks, Mark Cuban.

O motivo é que em 18 partidos dos Mavs que Crawford comandou na fase final da competição, a franquia do Texas só ganhou duas e perdeu 16. A multa foi dada após avaliação da NBA, que aproveitou para advertir publicamente os treinadores e jogadores. A liga afirmou que novas multas e até suspensões poderão ser definidas em caso de novos ataques aos árbitros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host