UOL Esporte Basquete
 
Roy Dabner/EFE

Channing Frye (à esquerda) brilha e complica sua ex-equipe nos playoffs da NBA

27/04/2010 - 07h05

Reserva se vinga de ex-equipe e deixa os Suns próximo da classificação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 2
5º jogo: terça
3 x 1
5º jogo: terça
1 x 3
5º jogo: terça
4 x 0
Série definida
3 x 2
6º jogo: quinta
2 x 2
5º jogo: quarta
1 x 3
5º jogo: quarta
3 x 1
5º jogo: terça

Em uma vingança do pivô reserva Channing Frye, o Phoenix Suns derrotou em casa o Portland Trail Blazers por 107 a 88 e ficou próximo da classificação para a próxima rodada dos playoffs ao abrir 3 a 2 na série em melhor de sete e ficar a uma vitória de fechar o confronto.

Jogador que passou pelo Portland Trail Blazers na temporada passada, Frye saiu do banco de reservas e, ao lado do também suplente Jared Dudley, liderou o Phoenix Suns nos momentos finais da partida, deixando sua ex-equipe perto da eliminação nos playoffs da NBA.

Channing Frye foi o maior pontuador dos Suns, responsável por marcar 20 pontos, além de pegar oito rebotes, sendo dois ofensivos e seis defensivos, e obter duas roubadas de bola nos 26min52s em que permaneceu em quadra no lugar de Jarron Collins, que teve atuação apagada com apenas dois pontos e dois rebotes em 11min47s.

Enquanto isso, o ala Jared Dudley jogou 24min36 e contribuiu com 19 pontos, mesmo número do titular Amare Stoudemire, que marcou 19 pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência como o jogador que ficou mais tempo em quadra pelos Suns, com 32min29s.

O brasileiro Leandrinho começou a partida no banco de reservas e atuou por 19min04s, sendo o responsável por marcar sete pontos para os donos da casa, além de pegar três rebotes defensivos e obter duas roubadas de bola contra o Portland Trail Blazers, que teve o armador Andre Miller como cestinha da partida com 21 pontos.

Após ser superado no primeiro quarto da partida, quando os Blazers lideraram por 28 a 27, mas a equipe do Arizona melhorou no período seguinte e abriu dez pontos de vantagem ao final do segundo quarto. No terceiro, os Suns aumentaram a vantagem para 19 pontos para garantir a vitória no confronto ao final do quarto período.

A próxima partida da série será disputada em Portland, com os Suns podendo encerrar a disputa de forma antecipada com uma vitória. O duelo será na quinta-feira, ainda sem horário divulgado pela NBA.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host